Skip to content

Breve apresentação do Mestre Ascensionado El Morya

August 12, 2010
Quem é o Mestre Ascensionado El Morya?

O Mestre Ascenso El Morya Khan é o Senhor (Chohan) do Primeiro Raio da Vontade Divina, e Chefe do Conselho de Darjeeling da Grande Fraternidade Branca. Fundador da The Summit Lighthouse e, instrutor e patrocinador dos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet. A sua devoção extraordinária à palavra e às obras de Deus assemelha-se a uma corrente forte que flui por todas as encarnações da sua alma na Terra, por ele sempre ter sido um fiel defensor como advogado, mestre, e exemplar diante dos nossos espíritos, elevando-se em direção ao Amor.

Abraão foi uma das encarnações de El Morya, o patriarca antigo que emergiu do Ur dos caldeus para se tornar o protótipo e progenitor das doze tribos de Israel.  

Veja também uma Breve Biografia de outros Mestres Ascensos

 Retornando como Melquior, um dos três reis magos do Oriente, ele seguiu a estrela que pressagiou o nascimento do melhor da sua semente, quem cumpriria com todas as promessas de Deus aos Seus descendentes espirituais.  
   
Rei Arthur

Como Artur, rei dos britânicos, convocou os cavaleiros da Mesa Redonda e as damas da corte de Camelot para buscarem o Santo Graal e alcançarem, através da iniciação, os mistérios interiores do Cristo.

Thomas Becket
Thomas More
 Surgindo novamente em terra britânica como Thomas Becket bem como Thomas More, os dois mártires, representou por duas vezes o papel de defensor da Fé e desafiador do Rei Henrique – encarnando também por duas vezes (Henrique II e VIII), e por duas vezes sendo o opressor.  
   
No século 16, a jornada da sua alma o levou para o Oriente na pessoa de Akbar, o maior dos emperadores mongol, e no século 19, à Irlanda, para ser o seu poeta laureado, Thomas Moore
Akbar
Em seguida surgiu como El Morya Khan, talvez o mais conhecido dos mahatmas tibetanos. Paradoxalmente, pouca informação biográfica de natureza tradicional sobre El Morya Khan encontra-se disponível. Sabe-se que foi um príncipe Rajput na classe de guerreiros e governantes da Índia, respeitados pela sua coragem e honra. Não se sabe por certo a data do seu nascimento.
A sua obra de longo alcance de unir as antigas verdades espirituais do Oriente com as tradições do Ocidente, é o que faz a vida de El Morya ser tão notável. A fundação da Sociedade Teosófica no final do último século, e as instruções subsequentes publicadas através desta organização pelo Mestre Morya e seu amigo de longos tempos, o Mestre Koot Hoomi Lal Singh, foram amplamente responsáveis pela realização desta obra. Essas instruções vieram, em parte, na forma de cartas pessoais dirigidas tão somente a um punhado de alunos teosóficos, chelas do “Mahatma do Himavat”. Cartas estas que atualmente se encontram arquivadas no Museu Britânico em Londres.
Dentro da literatura da sociedade encontram-se também raros testemunhos extremamente reverente, dos poucos teósofos visitados por este adepto dos Himalaias, que, na maioria das vezes, preferia permanecer anônimo no mundo externo. As escritas desses discípulos revelam que muitos se esforçavam para um contato com El Morya, mesmo sendo o mínimo que fosse.
   
Em 1898, El Morya Khan ascendeu ao coração de Deus.
Durante os anos 20 e 30, o Mestre Ascenso El Morya trabalhou com Nicholas e Helena Roerich, os que apresentaram os seus escritos em diversas obras publicadas. Em 1958, ele chamou Mark L. Prophet para divulgar os Ensinamentos dos Mestres Ascensos como Pérolas de Sabedoria, publicadas pela recentemente fundada, Summit Lighthouse.
Juntamente com Saint Germain e Mãe Maria, também treinou Elizabeth Clare Prophet como a sua Mensageira. Através da Mensageira encarnada ele transmite os Ensinamentos do Cristo Universal para a Era de Aquário, e realiza retiros sobre as técnicas práticas espirituais para encarar os desafios pessoal e planetário, afirmados pelas profecias do Apocalípse de São João.
A orientação preciosa do Mestre Morya encontra-se disponível através dos seus Mensageiros, Mark e Elizabeth Prophet, para todos aqueles que estiverem dispostos a ser os seus alunos. No seu livro O Chela e a Senda, o Mestre mostra claramente o caminho para todos que aspiram um nível de consciência mais elevado. O Chela e a Senda, com definições, explicações e meditações, um livro indispensável ao buscador da verdade, é uma orientação pessoal vinda do coração e da mente de Morya para você.
A nota-chave musical de El Morya, capturando as frequências da sua Presença Eletrônica, foi apresentada em parte pelo Senhor Edward Elgar na sua “Pompa e Circunstância”.
Fonte: www.sintoniasaintgermain.com.br
2 Comments leave one →
  1. April 14, 2011 8:36 pm

    que a luz possa permear a terra com tanta força que a fé não se abale com as sombras !!!um abraço cheio de amor a todos

  2. April 16, 2011 2:25 am

    OláObrigado pelo comentário e por sua Luz…A luz já está permeando toda a Terra.Paz e LuzAndré

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: