Skip to content

Aspectos Divinos da Chama Violeta

May 17, 2011
Aspectos Divinos da Chama Violeta – Fogo Sagrado da Purificação 
Para chegar à “estatura” de um Mestre, é indispensável ao homem o aperfeiçoamento espiritual e o cultivo do Ser Trino. Para esta finalidade, foi introduzido o CICLO CÓSMICO de 2.000 anos e mantido até os dias de hoje. 
No começo de cada Ciclo a Lei Cósmica permite a encarnação de um Avatar: um Canal puro através do qual flui a puríssima natureza do Raio para efetuar a corporificação da nova Religião. 
Anteriormente, vivemos a Era de Carneiro onde, com a tradição judaica, tivemos a oportunidade de compreender DEUS/PAI (o DEUS PESSOAL INDIVIDUALIZADO) – Moisés – “EU SOU O QUE EU SOU”). 
Depois, vivemos a Era de Peixes, onde compreendemos DEUS como Filho – Jesus.

Presentemente, vivemos a Era de Aquário, onde compreendemos a energia do Espírito Santo e o domínio da mesma, através da PERFEITA POLARIDADE DOS PRINCÍPIOS MASCULINO E FEMININO DO UNIVERSO – Espírito (Céu) / Matéria (Terra). 
Espírito Santo 

É a Energia do Amor intenso, cuja ação transmuta, ou seja, ao fluir através de nós, essa Energia  pode recriar-nos à Imagem do Eu verdadeiro. 
Assim como Jesus abriu-nos a porta para a realização da Consciência Crística – Era de Peixes – Mestre Saint Germain inicia-nos na senda da libertação da alma através do Fogo Sagrado do Espírito Santo – a Chama Violeta. 
Do mesmo modo que a LUZ DO SOL ao passar através de um prisma se refrata e decompõe-se no arco-íris dos Sete Raios, também na Consciência (Essência) do Espírito Santo a Luz do Cristo é refratada para uso no plano material – os Sete Raios. 
A Chama Violeta: * É a Energia da Liberdade, da Misericórdia, do Perdão e da Transmutação (transmutar = alterar: a forma, a aparência ou a natureza. Os Alquimistas Medievais usaram este termo quando tentavam transmutar metais vis em ouro, separando o “sutil” do “bruto” por meio do calor). 
* É uma emanação tangível de Fogo Espiritual que “dissolve os elementos” do nosso subconsciente (metais vis) “com um calor fervente” – Alquimia 
* Penetra nos menores detalhes da mente e da memória (nos registros subconscientes das inúmeras encarnações de uma Emanação de Vida na Terra) – “Varre a poeira dos séculos”. 
* É inteligente, luminosa e dirigida pela MENTE DE DEUS. 
* Com toda a minúcia, liberta as energias, elétron por elétron, dos nossos abusos passados do Fogo Sagrado, restaurando, assim, o recurso natural da Luz Interna. 
* É o antídoto que dissolve os enganos da falsa identidade (ilusões humanas), até mesmo as leis da velhice e da morte. 
* Não destrói; liberta átomos e moléculas do espesso revestimento de imperfeição humana e restabelece a PERFEIÇÃO DIVINA da Alma e o seu desejo original de integridade. 
* É o cumprimento da profecia: “Embora os seus pecados sejam como escarlate, serão brancos como a neve; embora sejam vermelhos como carmesim, serão como lã”. 
Estamos constantemente a qualificar a Energia que recebemos da Divina Presença AYAM, gravando nela a impressão da nossa mente e coração, É assim que ocorre a densificação. 
Temos preenchido os espaços entre os elétrons com discórdia, com falta de integridade, “mau karma”, “pecado”, etc…, conferindo-lhes opacidade, como se fosse uma cola astral pegajosa que impede o fluxo da LUZ DO MACROCOSMO DE DEUS para o microcosmo do homem, retardando o movimento dos elétrons. 
Como acelerar nossos elétrons? 
Removendo as impurezas acumuladas entre estes vastos espaços, usando as mesmas energias que nós corrompemos – as Energias do Espírito Santo. 
Qualidades Divinas do Fogo Violeta 
Perdão: o Perdão é o Amor em ação. Um desejo profundo de ver todos os ASPECTOS DIVINOS sendo bem sucedidos em suas buscas para a plenitude de suas EXPERIÊNCIAS DIVINAS. A Lei do Perdão é a manifestação de total Unidade de Consciência e Reverência por toda a VIDA. Perdoar significa que tentamos compreender como as pessoas são motivadas a agir. É compreender o poder que o medo, a dúvida e os maus hábitos mentais tem sobre as pessoas. Também é compreender que a Luz do Cristo vive no coração das criaturas e pode penetrar e iluminar as suas mentes. 
Misericórdia e Compaixão: O Amor em ação deseja levar afeição para todos: indiscriminadamente. Isso acarreta uma bondade muito além daquela “justiça imparcial”. Há uma REALIDADE DIVINA que não julga nenhuma experiência. É o conhecimento de que todas as expressões, em todas as dimensões, estão e sempre estarão em UNIDADE COM DEUS. 
O Poder Rítmico da Invocação: o Amor em ação sabe que todos os sistemas viventes do UNIVERSO evoluem dentro de círculos, onde o momentum para tudo o que é feito dentro desses círculos é vital. Ritmo implica em uma aplicação fervorosa da LUZ DE DEUS de maneira regular. Todas as células, átomos e elétrons do UNIVERSO têm o desejo inato de realizar os sonhos de todos os que persistem com um MOTIVO DIVINO. 
Justiça: no Amor em ação do FOGO VIOLETA CÓSMICO está o retorno do Sagrado Cristo Interno, que perdoa e transmuta agora toda injustiça que foi contraída durante o reinado do ego humano, restaurando todos os aspectos da VIDA à Inocência Original de seu PLANO DIVINO. 
Transmutação: o Amor em ação deseja, também, desfazer completamente todo o desequilíbrio, porque tudo menor que o amor é temporário. Ele clareia o caminho para que o Fogo Violeta alcance os átomos e elétrons que estejam necessitando de purificação, acelerando suas órbitas e freqüências em direção ao PADRÃO DIVINO, a fim de expressá-lo. Uma vez que a forma etérica seja reconstituída, a manifestação física irá, automaticamente, apresentar-se segundo este PADRÃO DIVINO. 
Fogo Sagrado da Transmutação 
A Era de Aquário é o momento da compreensão da energia e do domínio da mesma no tempo e no espaço, através do perfeito equilíbrio das polaridades masculino/feminina do UNIVERSO – Espírito (Céu) e matéria (terra). 
As línguas divididas de fogo que desceram sobre cada um dos discípulos no dia de Pentecostes são as CHAMAS-GÊMEAS de DEUS PAI/MÃE, que nos dão o impacto, a Energia e o controle do fluxo criativo. 
Esta descida do Espírito Santo tem uma força tremenda. Ela é um amor intenso. E este amor em ação transmuta, isto é, ao fluir através de nós, essa Energia pode recriar-nos à Imagem do Eu Verdadeiro. 
Do mesmo modo que Jesus constituiu a Porta Aberta para a realização da Consciência Crística, durante os 2.000 anos do Ciclo de Peixes, o Regente da Era de Aquário, o Mestre Ascensionado Saint Germain, vem ter conosco hoje para iniciar-nos na senda da Libertação da Alma, através do Fogo Sagrado do Espírito Santo, o qual nós denominamos: Chama Violeta! 
A Chama Violeta é a Energia da LIBERDADE. O homem livre tem uma Luz Violeta inconfundível vibrando na sua aura. Conforme já citamos acima, contidas na Luz Violeta estão também as freqüências da misericórdia, perdão, transmutação, ritmo, invocação, diplomacia, organização, etc… 
Ela é uma emanação tangível do Fogo Espiritual, que na verdade “dissolve” os “elementos” do nosso subconsciente. 
É esta a forma adequada de desfazer problemas psicológicos, bloqueios emocionais e registros do passado. Não é necessário retornar ao passado, através da hipnose ou regressão. Projetem o Fogo Amoroso do Espírito Santo através dos vossos problemas e tudo começa a mudar através da alquimia da Chama Violeta da Transmutação. 
O uso científico da Chama Violeta, nesta Era, é possível graças ao Mestre Ascensionado Saint Germain, que ofereceu o Fogo Violeta acumulado no Seu Coração (ao longo de vários milhares de anos), como Energia Luminosa, a fim de que nós pudéssemos pôr em prática a alquimia da autotransformação pelo Fogo Sagrado. 
A Chama Violeta tem sempre sido usada nos Retiros Interiores da Fraternidade. Até a pouco tempo atrás, permaneceu reservada a uma minoria privilegiada – os Iniciados que mostraram merecê-la – membros de “sociedades secretas” ou nas “escolas de mistérios”. 
Os primeiros alquimistas estudaram textos minuciosamente cifrados, à procura da pedra filosofal mística e mágica. Consideravam que valia a pena passar a vida inteira a decodificar o mistério desta “pedra” que simbolizava a “transmutação da natureza animal inferior, no mais alto e Divino”. Os alquimistas teosóficos exultavam com a visão de uma “Chama Secreta”. A tão cobiçada “pedra filosofal”, a pedra que não é pedra, não era física, mas sim Espiritual e criada a partir do Fogo! 
Segundo criam os precursores neoplatônicos da alquimia medieval, tratava-se de um Fogo Sagrado auto-transformante, que conduziria a alma à níveis superiores e, simultaneamente, transmutaria os “elementos duros e refratários” do corpo humano em materiais mais luminosos e etéreos. 
Nesta experiência sagrada, o alquimista tornar-se-ia “como deuses”, procurando alcançar aquilo a 
que um texto do séc. XVII chama “o ouro da sabedoria e não um metal vulgar”. O Fogo Sagrado, explica o mesmo texto, conduz (o alquimista) ao Fogo dos Deuses, pois eleva ao domínio do Espírito todas as características pesadas que se opõem as freqüências celestiais. A transmutação era, portanto, um processo espiritual que enaltecia a alma, até esta atingir um estado de Unidade com o Divino. 
Agora, graças ao Mestre Ascenso Saint Germain, você pode também começar a experimentar a ação deste Fogo Sagrado – o Fogo Violeta – que passa através das páginas do registro subconsciente das suas encarnações na Terra. O Fogo Violeta é o Fogo Sagrado “secreto”. Ele penetra nos menores detalhes da sua mente, de suas emoções, memórias e corpo físico. 
O Fogo Violeta penetra, percorre e, com grandes estalidos, “varre” a poeira dos séculos. Com toda a minúcia, a Chama – inteligente, luminosa, dirigida pela MENTE DE DEUS – liberta as energias, elétron por elétron, dos nossos abusos passados, restaurando assim o recurso natural da Luz Interior. 
A Chama Violeta é o específico remédio do Espírito Santo, o antídoto que dissolve os enganos da falsa identidade. 
Onde quer que esteja, você pode experimentar a ação da Chama Violeta percorrendo as suas veias, penetrando o sistema nervoso e o cérebro – atravessando as páginas de lembranças subconscientes 
com, talvez, milhares de anos. Quando invocado, o Fogo começa instantaneamente a desintegrar partículas indesejáveis de pensamentos, sentimentos, palavras e ações que podem estar preenchendo os vastos espaços entre os elétrons e o núcleo dos átomos com uma massa espessa, que pode ter a dureza do cimento ou ser pegajosa como o melaço. 
Você pode sentir a Chama renovar as células do seu corpo, da sua mente e da sua alma. 
A dupla ação do Fogo Sagrado, no centro do átomo e na Chama Violeta (que o rodeia exteriormente), estabelece um Campo de Força que faz desalojar as impurezas entre os elétrons. À medida que esta matéria vai sendo libertada, os elétrons começam a girar mais rapidamente em suas órbitas – e, devido à força centrífuga, as impurezas são lançadas na Chama Violeta. Ao entrar em contato com esta Essência Ígnea da Chama da Liberdade, as energias corrompidas são transmutadas e voltam à sua pureza original. 
A Chama Violeta é o Vinho Espiritual do Perdão, a qualidade da Misericórdia que, como escreveu Shakespeare: “não se esgota”, que “cai como uma doce chuva do Céu, sobre o que está embaixo” – é duas vezes abençoada: “abençoa aquele que dá e aquele que recebe”. 
Quando não permitimos esse FLUXO CÓSMICO, esse poderoso MOVIMENTO DO ESPÍRITO DE DEUS, perdemos a razão de ser da própria vida. É por isso que a Chama Violeta nos dá tão profundos sentimentos de alegria, leveza, esperança e frescura na vida. Ela restabelece o fluxo. E, com o restabelecimento do fluxo entre o macrocosmo e o microcosmo, tudo se passa como se as nuvens de depressão fossem dissolvidas pelo próprio Sol do nosso ser. 
Quando o Espírito do homem flui no ESPÍRITO DE DEUS e o ESPÍRITO DE DEUS flui no Espírito do homem, dá-se um INTERCÂMBIO DIVINO – uma TRANSMUTAÇÃO CÓSMICA – e tanto DEUS como o homem partilham o sentimento de mútua dádiva e comunhão. 
Todos os problemas da economia, da ecologia e do governo podem ser resolvidos, diz Saint Germain, “se durante escassos dez minutos por dia entrardes no mais fundo de vós próprios para ir ao encontro do vosso SER DIVINO, para meditar(*) e usar a Ciência da Palavra Falada recitando o “Mantra” do homem livre: 
EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA 
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA! 
“Este é o Meu Mantra, que vos ofereço para a vossa Iniciação na Era de Aquário”. 
(*) A Meditação é o movimento mais profundo do nosso ser, que nos permite vivenciar DEUS em nós como Energia, como Luz, como uma Consciência que pode ser contatada e apropriada. A Energia como MANIFESTAÇÃO DE DEUS é o que mais nos interessa, ao analisarmos o ponto que ocupamos no tempo e no espaço. Estamos vivendo o momento da maior revolução até hoje conhecida. 
“Há muitos anos que alguns de vós vêm ter Comigo com espanto e consternação por não fazerem progressos mais rápidos no Caminho Espiritual. É que, por qualquer razão, passaram por alto o SOLVENTE UNIVERSAL que é a Chama Violeta: não aplicaram devidamente e com o ritmo requerido. Neste Fogo Violeta havereis de encontrar o sonho do alquimista. Usai-o! Usai a Chama 
Violeta para vos ultrapassardes e superardes. Ela é a Lei da Transcendência. Vede do que Ela é capaz! ” 
Saint Germain 
Decreto 
Espiral Radiante de Chama Violeta, desce e arde agora em mim! 
Espiral Radiante de Chama Violeta, libertas, liberta, liberta! 
Radiante Chama Violeta, vem. Faz a Tua Luz irromper em mim! 
Radiante Chama Violeta, vem. Despertar a Terra e libertá-la! 
Resplendor da Chama Violeta, explode e arde agora em mim! 
Resplendor da Chama Violeta, cresce, para que todos vejam! 
Resplendor da Chama Violeta, da Clemência um posto cria aqui! 
Resplendor da Chama Violeta, vem, todo o medo transmuta agora! 
O uso do Fogo Violeta dissolve e transmuta energias imperfeitas quando é acompanhado de um pedido sincero de perdão de nossos próprios erros e os de outrem, equivalendo mesmo a um passe de mágica. Se apelamos à Lei do Perdão pelas faltas que cometemos, bem como pelas de nossos semelhantes, isso constituirá um grande benefício não só parra nós como para a Humanidade. 
Transcrito do Espaço Seraphis Bey
Léa Cristina Ximenes 
Terapeuta Facilitadora Universalista
Fonte: Anjo de Luz
3 Comments leave one →
  1. July 23, 2011 3:16 am

    Mravilhosa chama violeta só depende de náo desejarmos de coração aberto a transmutação das trevas interiores em luz dentro de nosso ser.Que assim seja!Abraço Fraterno!

  2. July 23, 2011 10:35 pm

    O mundo está precisando de Luz, de fé e amor e somente quando as pessoas perceberem o poder que possuem dentro de si é que poderemos entrar e transformar o nosso modo de ser no mundo e sintonizar com a energia divina dos mestres ascensos e da Luz Violeta!Um grande abraço!

  3. July 23, 2011 10:36 pm

    O Anônimo não se identificou, acho que não leu acima que é necessário colocar pelo menos o primeiro nome.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: