Skip to content

Trilogia Ami e Breve Biografia de Enrique Barrios

May 21, 2011
Enrique Barrios é um Ser que já publicou obras Maravilhosas, por coincidência, um dos seus livros chama-se Maravilla. 😉
Recomendo todos os livros deste autor!!!
Posso dizer que foi dado um primeiro “start” no meu despertar espiritual ao ler os livros do Enrique Barrios com as séries dos livros Ami 1, Ami 2 e Ami 3. Abaixo vou apresentar a Descrição dos livros.
Ao ler a trilogia de Ami, sentia como se tudo aquilo fosse verdade, que Ami realmente existiu, ou melhor, ainda acho até hoje.  😉

Não vou disponibilizá-los para download na versão em Português, pois o livro voltou recentemente a ser publicado e não tenho a autorização do autor. Quem quiser comprá-lo, entre no site da Editora AngelBook.

O autor disponibiliza 4 livros para download em Espanhol no site: http://www.ebarrios.com/EB-Span/index.htm —>  E-books y Otros Regalos
  1. (Ami 1) Ami, el Niño de las Estrellas
  2. (Ami 2) Ami Regresa
  3. El Maravilloso Universo de la Magia
  4. El Libro de Dios Amor
Segue abaixo o resumo da trilogia Ami e outros dois livros
“Ami, o Menino das Estrelas”, “Ami 1” ou simplesmente “Ami”.
Entre as obras de EB, é esta a de maior difusão a nível internacional até o momento, superando largamente três milhões de exemplares vendidos, tendo sido editada em outros doze idiomas.

Esta obra recebe o respaldo do Ministério de Educação do Chile em 1987, que a declarou Material Didático para o Sistema de Ensino Nacional.

Recebe, além disso, o reconhecimento de autoridades educativas de vários outros países, também o de distintas correntes espirituais modernas, e não tão modernas, como a Bendição do Papa João Paulo II em 1987, apesar de não ser uma obra inscrita dentro de nenhuma religião determinada.
Sinopse
Anoitece… Pedro, um menino de 11 anos, está sentado nas rochas de uma praia solitária. De repente observa a queda de um objeto luminoso ao mar.
Alguém vem nadando até a praia. É Ami, um pequeno extraterrestre que vem à Terra para ensinar a Pedro nada menos que a Lei Fundamental do Universo, um segredo cósmico que ignoramos…
De um jeito divertido e simples, em meio a grandes aventuras à bordo de uma nave espacial, Ami também ensinará a Pedro lições sobre evolução e amor. Pedro conhece mundos mais evoluídos e vive situações surpreendentes junto ao seu novo amigo, num enredo emocionante que prende o leitor do início ao fim.
“A volta de Ami” ou simplesmente “Ami 2”.
Na viagem anterior, Ami promete a Pedro que voltaria, e cumpre sua promessa, porém não vem sozinho, acompanha-o Vinka uma menina extra-terrestre do planeta Kía.
Nesta segunda viagem veremos nascer uma curiosa história de amor entre almas (gêmeas?) de mundos diferentes; Pedrinho conhecerá novos amigos como Krato e nada menos que os pais de Ami.
Tudo isso numa divertida e emocionante aventura que acontece em meio aos constantes ensinamentos do pequeno e sábio Ami.
Esta obra também recebe a Bendição do Papa João Paulo II, e é declarada Material Didático pelo Ministério de Educação do Chile em 1987.
Ami 3 – Civilizações Internas
Nesta terceira e última viagem, a emoção e o mistério fazem com que nos sintamos parte das aventuras de um “James Bond interplanetário”:
Será que Pedro finalmente poderá ficar ao lado de sua princesa azul?
Conseguirão Ami, Krato e Pedro resgatar a pobre Vinka das mãos dos assustadores térri?
Conclusão da história de “Ami, o Menino das Estrelas” e “A Volta de Ami” escrita no conhecido estilo do autor, que passa profundos ensinamentos de uma maneira leve, divertida e interessante, a ponto de prender a atenção do leitor do início ao fim.
O Maravilhoso Universo da Magia
Com o humor característico de Ami e a profundidade espiritual do Livro de Deus Amor, esta obra nos surpreende com uma viagem iniciática original ao interior de um Templo Secreto, onde quem assiste às misteriosas cerimônias, recebe as instruções e supera as duras provas é o próprio leitor.
Para muitos, esta é a obra mais prática do autor. Para outros, a mais importante.
Em situações cômicas e inesperadas, o leitor se depara com o âmago de um Conhecimento milenar que poderá ajudá-lo a ser verdadeiramente um Mago.
Maravilha
Em Maravilha o protagonista da história é o mesmo Enrique Barrios, que narra em primeira mão como é que escreveu o livro “O Maravilhoso Universo da Magia”.
O enredo divertido de ação e aventura, começa por um telefonema que recebe de um misterioso ser, supostamente extraterrestre, que lhe faz um convite inusitado.
Porém para poder atendê-lo, Barrios necessitará da ajuda de Maravilha, uma fada que tem a missão de romper com a férrea estrutura mental e “lógica” do autor através das lições mais inusitadas, que farão com que ele aprenda que “cada qual vive no universo que é capaz de imaginar”…
O Enrique Barrios possui outros livros escritos, confira no site do autor: http://www.ebarrios.com/EB-Port/index.htm
Resenha Biográfica de Enrique Barrios
Retirado do site do Autor
Enrique Barrios, Santiago de Chile, 1945, é um escritor e viageiro e dono de uma alma inquieta e buscadora, que o levou a visitar países nos cinco continentes em sua juventude, dando uma volta completa ao mundo.
Em 1984 descobre sua missão, seu real propósito de vida. Vislumbra algo que para ele constitui a Suprema Realidade do Universo, um conceito ou vivência que experimenta em um raro momento de expansão de consciência, algo que será a base de toda sua futura obra literária: o Amor.
O Amor como Força Universal, como Divindade, como Deus mesmo, e daí vem sua frase:
“O Amor não é manifestação de Deus, mas sim a Presença de Deus”.
Esta compreensão, tão difícil de ser assimilada com um olhar alheio e superficial, sem um aprofundamento maior, é para ele o elemento universal e absoluto que buscava, que não é uma crença, mas sim uma realidade que todos podem perceber e vivenciar, porque todos (ou quase todos) podem experimentar Amor. O Amor subjaz todas as religiões, está nos fundamentos de todas elas. É por isso que todas nos impulsionam a seguir os Mandamentos do Amor.
Tal compreensão foi só um ponto de partida para toda uma filosofia espiritual que foi adquirindo forma e sentido em sua alma e que ele registrou posteriormente em sua primeira obra escrita: O Livro de Deus Amor.
Ami viu a luz no Chile em Março de 1986 e foi escrito em apenas 8 dias. Nesta segunda obra EB soube transmitir muito bem os fundamentos da importante e profunda mensagem que recebeu e que já havia expressado antes no Livro de Deus Amor.
Ami está escrito em um estilo simples, ameno e divertido, ensinando lições profundas em meio a viagens espaciais e aventuras diversas.
Pode-se dizer que de 1984 em diante a missão de Enrique Barrios começou e não parou mais. Ele escreveu até o momento um total de doze títulos.
Atualmente vive no Brasil e se dedica a atender e dirigir o Instituto Ami-Ophir, instituição virtual de cunho fundamentalmente educativo, não religioso, orientada à elevação do nível de “Consciência-Amor” individual e grupal da humanidade.
EB afirma que a necessidade de criar uma instituição educativa que respalde, aprofunde e complemente o conteúdo de suas obras literárias, nasceu do fato de que “os livros de ginástica não fortalecem os músculos, mas os exercícios de ginástica sim” e o mesmo acontece no terreno do crescimento pessoal, onde o conhecimento que se pode transmitir através de livros é limitado e por mais que se leia muito, se não há exercícios regulares, nada muda.
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: