Skip to content

A Descoberta do Raio Individual

June 22, 2011
Recomendamos antes a leitura sobre Os Raios Cósmicos

Todos os seres que estão vivenciando a escola terrena estão ligados a um determinado Raio, sendo assim ajudados, diretamente, pela Luz no seu caminho evolucionário.
Os 7 Raios estão relacionados com evolução no plano físico-cósmico e que exprimem a seguinte energia:
1. Primeiro Raio – AZUL – do Poder / Vontade / Fé. MESTRE EL MORYA.
2. Segundo Raio – DOURADO – da Sabedoria. MESTRE LANTO e KUTHUMI.
3. Terceiro Raio – ROSA – do Amor Incondicional. MESTRA ROWENA.
4. Quarto Raio – BRANCO CRISTALINO – da Ascensão. MESTRE SERAPIS BEY.
5. QUINTO RAIO – VERDE – da verdade e da Cura – MESTRE HILARION (este junto ao Mestre Saint Germain são os mais atuantes neste momento na Terra, e podem ser vistos em seus Corpos Eletrônicos, os demais, não).
6. SEXTO RAIO – RUBI DOURADO – da devoção e da prestação de serviços – MESTRA NADA.
7. SETIMO RAIO – VIOLETA – da transmutação e libertação pela Chama Violeta – MESTRE SAINT GERMAIN


Obs. Clique no nome do Mestre de um determinado Raio para conhecê-lo melhor.

Além de termos características e tendências ligadas ao nosso Raio de trabalho, essas energias divinas estão ligadas aos nossos signos, preferências, qualidades, e até mesmo o que necessitamos melhorar no nosso aprendizado, pode ser aí identificado.

Cada alma está mais sintonizada e reage melhor com um destes 7 Raios Planetários, o qual representa o seu verdadeiro Caminho Oculto, chamado também de “O Caminho Interno”, aquele que a alma vem seguindo ou tentando seguir há muitas existências, evoluindo e servindo à Luz e às Obras Divinas.

É por um destes Raios que cada ser humano atingirá a sua libertação e iluminação espirituais. Como a alma precisa atingir a perfeição humana e espiritual nos 7 Raios para chegar à Luz, em cada encarnação ela coloca a personalidade na condição de ganhar a experiência em destes 7 Raios.

Devida à época de transição cíclica que a humanidade atravessa, numa mesma encarnação a personalidade pode ganhar experiências em mais do que um Raio, dependendo do nível e da programação evolutiva da alma e de suas reais necessidades de desenvolvimento e evolução.

Todos queremos sempre saber qual o Raio da Alma, e isto é mais simples do que imaginamos. Basta pesquisar as características de cada um dos 7 Raios Planetários e fazer uma auto-análise às virtudes e defeitos, facilidades e dificuldades, à maneira como pensamos, agimos, falamos, como gostamos de aprender, ensinar e executar. Precisamos sentir através do nosso chakra cardíaco, do sentimento e da intuição com qual deles nos sentimos mais afinados, quais as tônicas que mais correspondem às nossas características individuais. Deste modo, identificamos o Raio da Alma e da personalidade. Nossa alma sabe qual é o seu Raio, é só deixar que ela nos transmita essa informação.

Uma sugestão para descobrir qual seu Raio Individual é fazer a Novena dos Sete Raios. O estudante deve escolher um determinado horário do dia, aquele que mais lhe convier, e repetir diariamente cada uma das invocações aos Diretores dos Raios durante nove dias/semanas/meses seguidos (até descobrir intuitivamente ;). Assim, atrairá a si a vibração de cada Raio e terminará percebendo com qual deles se sintoniza melhor.
INVOCAÇÕES AOS DIRETORES DOS RAIOS
1º Raio – EL MORYA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Fé iluminada do Bem-Amado Mestre Ascensionado El Morya, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

2º Raio – KUTHUMI

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Sabedoria do Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
3º Raio – ROWENA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida do Amor e Adoração da Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
4º Raio – SERAPIS BEY
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Pureza e Esperança do Bem-Amado Mestre Ascensionado Serapis Bey, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
5º Raio – HILARION
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Consagração e Concentração do Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
6º Raio – NADA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Cura e Ministério da Bem-Amada Mestra Ascensionada Nada, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

7º Raio – SAINT GERMAIN
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Misericórdia e Purificação do Bem-Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, hoje em atividade no meu ser e em eu mundo. (três vezes)

Assuntos relacionados:
Os Raios Cósmicos
Vídeo: Decretos dos 7 Raios
Invocação aos Chohans dos Sete Raios
Os 12 Raios Solares
Decreto para os 12 Raios Solares

No comments yet

Leave a Reply

