Skip to content

Arcanjo Uriel: Os Diversos Caminhos da Iluminação

July 5, 2011
(Canalizada por Jennifer Hoffman)
Vocês podem aprender acerca da iluminação segundo muitos professores, cada um dos quais pode ter experimentado alguma forma de iluminação e quer compartilhá-la com as outras pessoas. Seus motivos são bons e há pessoas que eles vão ajudar por esse caminho. Mas, outros não verão os resultados que esperam e vão sentir que perderam algo, ou, pior, que não são capazes de obter a iluminação. Existem muitos caminhos de iluminação, muitos níveis e cada um de vocês está em um rumo diferente. Não há uma definição única de iluminação e nem uma experiência única. E vocês podem ter muitas experiências de iluminação a cada dia.
A iluminação nem sempre é um momento único de conexão, onde as respostas a todas as perguntas tornam-se conhecidas em um instante. Embora isso possa acontecer, amiúde é um processo mais gradual que ocorre em diferentes experiências. Se estiverem procurando por essa circunstância única de despertar, de conhecer a luz, vocês podem perder as muitas oportunidades que têm para confirmar o seu progresso, porque elas vem em forma de bênçãos menores e menos óbvias, conquanto cada uma seja uma confirmação poderosa da sua iluminação. E se procurarem por uma única fonte de iluminação, vocês podem gastar uma existência inteira acreditando que não alcançaram o seu objetivo.
Cada vez que reconhecem o seu poder, aprendem uma lição, praticam a compaixão e a bondade com os demais, vocês alcançam a iluminação. Cada vez que vocês são capazes de perdoar a si mesmos e aos outros, incondicionalmente, vocês atingem a iluminação. Essas são vitórias em nível de alma sobre lições que vocês podem não ter sido capazes de realizar em existências anteriores, e cada uma é importante, nenhuma é insignificante. Ser iluminado é se aproximar da luz, elevar sua vibração, fortalecer sua conexão com a Fonte e remover as camadas de carma que têm sido um fardo em muitas existências.
As experiências de iluminação alheias podem ajudá-los, mas a experiência deles não podem ser a sua. Vocês vão chegar a cada etapa de iluminação do seu próprio jeito. Quando fizerem isso, vão ter outra oportunidade de avançar ainda mais para outro nível. Cada experiência de iluminação vai lhes dar uma maior compreensão e paz. Vocês saberão que a chave da iluminação é o reconhecimento de que vocês são um ser divino, cuja trajetória humana é um propósito divino de cura, aprendizagem, transformação e ascensão. Cada passo iluminado que vocês derem vai trazer para a humanidade ondas maiores de luz, e por meio disso, vocês também curam o mundo e possibilitam a ascensão de todos.
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com
Site original: www.urielheals.com
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: