Skip to content

O que é Kirliangrafia ou Bioeletrografia?

July 7, 2011
Foto Kirlian do polegar

Kirliangrafia ou Bioeletrografia são a mesma coisa!

A Kirliangrafia, hoje é conhecida como Bioeletrografia, tem por muito tempo sido confundida com a foto do perispirito, porém ela é apenas a fotografia do campo elétrico.

Histórico

Em 1939, a técnica viria a ser conhecida, na União Soviética, sob a denominação de “efeito Kirlian”, em homenagem a Semyon Davidovich Kirlian, re-descobridor da mesma. O método consiste em fotografar um objeto com uma chapa fotográfica, submetida a campos elétricos de alta-voltagem e alta-frequência, porém baixa intensidade de corrente. O resultado é o aparecimento de uma aura, ou melhor, um “halo luminoso” em torno dos objetos, seja ele qual for, independente de ser orgânico ou inorgânico. A história da Kirliangrafia diz que o efeito foi re-descoberto “acidentalmente”, não sendo resultado de nenhum tipo de pesquisa sistemática desenvolvida por Kirlian, que nem cientista era, e sim eletricista, porém, vários experimentos estavam sendo realizados na época, muitos dos quais eram pesquisas sobre as influências dos campos elétricos e eletromagnéticos nos seres humanos e suas possíveis aplicabilidades práticas (possivelmente militar – guerra)

Foto da Máquina de Bioeletrografia, retirada do site http://www.bioeletrografia.com.br
Sendo assim não há possibilidade de ser a conhecida “aura”, mas como já descrevi em temas anteriores não há erro em chama-lá de aura mesmo não sendo, pois o termo aura ou áurea é aplicado a um campo de luz em torno da matéria e a foto Kirlian também é isso embora produzido por meios artificiais.

Este campo não pode ser chamado de perispirito, porque também não o é, este campo ele é gerado pela própria matéria. Como sabemos todas as formas de matérias são formadas por átomos que por sua vez são formados por elétrons, etc. e este conjunto todo gera energia elétrica. A diferença esta nos organismos vivos, estes produzem o campo elétrico, mas ele se movimenta segundo os padrões do organismo, isto é um fato mais que comprovado. Desta forma, se alguma coisa ocorrer no organismo a circulação ou fluidez deste campo também sofrerá alterações e estas alterações ocorrem de forma sutil.
Esta é a capacidade da maquina Kirlian, pegar estas mudanças sutis e transforma-las em luz que é captada pelo filme fotográfico.
Então não tem segredo, ela não prevê o futuro, não capita energias de outro mundo (*), nem o espirito ou alma. Se isto fosse real, você poderia fotografar em nada que algo apareceria, mas não ocorre porque não há fluxo energético suficiente para capitar algo.
Mas ela capta frequências elétricas relacionadas com a espiritualidade, no entanto devemos compreender que esta situação ocorre por causa que a espiritualidade, que é algo individual exerce nas pessoas surgimentos de forças emocionais, que parte do córtex cerebral como estimulo nervoso e altera os estados físicos, todo este processo desencadeia fluxos de energia acelerados ou com menor velocidade que em estado normal, medido em hertz. A velocidade do fluxo depende da fé, da crença ou da experiência vivenciada pela pessoa, mas os resultados são sentidos.
Não é complicado compreender, vejamos por exemplo a depressão, o mesmo ocorre com a espiritualidade, ela tem inicio nas emoções, no caso a depressão sã sentimentos ruins e negativos, como raiva, angustia, culpa, etc e causa as falhas conhecidas no campo Kirlian. Além disto existem a “energia intrusa”, que é provocado inicialmente por conflitos emocionais, da pessoa ou de outras pessoas e acaba por nos afetar.
O emocional esta ligado em todas as áreas da saúde, o emocional funciona tão rápido que sentimos antes mesmo de pensar.
Quando usamos o ditado “agir sem pensar”, significa que a pessoa esta dominada pela emoção e não teve tempo de pensar ou refletir, mas partiu direto para a ação e que muitas vezes causam problemas graves.
O emocional na Kirlian é encontrado nas colorações azuis da foto, onde fica estampado todo e qualquer problema relacionado.
Nota-se que em casos de depressão ou conflitos emocionais sempre aonde a cor é azul possui algum tipo de falha ou existe a ausência total de azul.
E quando a falha começa atingir as regiões com cores lilás e brancas significa que o grau de depressão é profunda e já esta afetando fisicamente o organismo. Muitos casos encontramos sentimentos obsessivos, de culpa e suicidas nas fotos com graves quadros depressivos. São casos onde é necessário indicar a ajuda clinica, já que somente profissionais qualificados podem fazer o exato diagnóstico e o tratamento.
Cabe ao profissional da kirliangrafia identificar o que diz uma foto e fazer as indicações corretas.

Energia Intrusa

Existe um tipo de energia que muito facilmente é registrado pela fotografia kirlian, que são os casos de energias intrusas ou obsessores.
Este tipo de energia é registrado através de uma mancha vermelha que pode se estender até o marrom escuro. Ela aparece geralmente na corona e nas regiões dos chakras, principalmente no chakra básico.
Esta energia representa sentimentos de culpa, desejos suicidas e obsessão. Pode levar a pessoa a quadros depressivos profundos e a vários conflitos emocionais graves.
Não existe como comprovar a origem desta energia, se ela é interna ou externa.
Se interna , ela seria provocada pela própria pessoa, mesmo ela não sabendo, e constituiria uma forma de energia psicossomática.
Se externa , ela seria provocada por forças energéticas externas, com nomes definidos dependendo da cultura, como por exemplo “obsessor” pelos espíritas, “encosto” pelos evangélicos, demônios por diversas culturas, etc. No entanto pode acontecer também de uma forma psicossomática.
Nas fotografias, como já dito antes, se torna fácil de ser encontrado este tipo de energia, pois ela é mais comum do que se imagina. Se você tem uma máquina kirlian, com certeza já viu casos semelhantes.
Sempre apresentam a coloração vermelha ou marrom e se encontra na corona, no entanto, existem casos muito graves e raríssimos, em que esta energia passa a atuar dentro da parte física; pode ser identificada como pontos marrons que passam a surgir dentro da parte escura (dedo) em que vemos as capacidades mentais e espirituais. Em algumas fotos, tão raras quanto a anterior, podemos ver esta energia se misturando, ou seja, aparece um pouco fora da aura e um pouco dentro.
Estes casos indicam pessoas que se acostumaram a conviver com este tipo de energia, geralmente inconsciente, que seria como se a pessoa e o obsessor ou energia intrusa, fossem a mesma e são casos de obsessões permanentes. Podemos definir como aquela pessoa obsessiva por qualquer motivo.

Quadros que podem ser identificados com esta energia:

• depressão
• obsessão
• sentimentos suicidas
• sentimentos de culpa
• esquizofrenia
• conflitos emocionais

• as regiões afetadas podem ser acometidas por danos físicos (dependendo da região que aparece a energia intrusa)

• irritabilidade
• baixa estima
• entre outros

Exemplo de Energias Intrusas

Fontes: http://www.alphalumen.com.br/
http://www.bioeletrografia.com.br
pt.wikipedia.org

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: