Skip to content

Releitura: Aïvanhov – A Responsabilidade de canalizar e a importância da Clareza para interpretar

August 10, 2011


AÏVANHOV: 21-11-2009Autres Dimensions

Pergunta: Como explica que “Os Selos Arcangélicos” difundidos, tenham formas diferentes daqueles que foram comunicados durante o último estágio consigo?

Eu não posso explicar.

O que posso dizer, simplesmente, é que depende de vocês fazer a experiência.

Quando vos são propostos ensinamentos, quando vos são propostas ferramentas (sejam elas quais forem, quer sejam ferramentas de Consciência, ferramentas através de fórmulas, em particular), É SUA RESPONSABILIDADE FAZER A SUA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA, porque efetivamente, HOJE, vocês sabem que o fenômeno da canalização é algo que é muito comum e também muito criticado (e com razão), porque, como eu e O ARCANJO ANAEL já o dissemos (e eu sinto-me desolado), 80% DAS CANALIZAÇÕES SÃO FALSAS.

ELAS NÃO VÊM DA LUZ e, VOCÊS DEVEM METER ISSO NA CABEÇA!

Como foi afirmado pelo ARCANJO ANAEL e eu repito-vos também, no meu nível, O IMPORTANTE É O TRABALHO VIBRATÓRIO QUE É FEITO!

NÃO É ATRAVÉS DE PALAVRAS QUE VOS PODERÃO AGRADAR E ACARICIAR ‘O PÊLO’, POIS NÃO?

O MAIS IMPORTANTE É O ASPECTO VIBRATÓRIO!

E O ASPECTO VIBRATÓRIO PARA VOCÊS, É O QUE LHE DIRÁ SE, O QUE VOCÊS RECEBEM É BOM OU NÃO É BOM PARA VOCÊS!

Vou dar-vos um exemplo que eu acho que é muito fácil de entender: imaginem que eu estou a um certo nível vibratório, que para mim, existem coisas que ressoam em mim e me ajudam a ir a mais longe em vibração.

Mas agora, imaginem que, sou confrontado com aulas que me “atordoam“, “sobrecarregam” e que não fazem ‘sentido’ na minha evolução.

Claro que vou tratá-los como opostos à LUZ, ou de negros, como vocês quiserem.

Mas, da mesma maneira, imaginem que eu estou ainda mais baixo e que os ensinamentos e as vibrações que eu recebo são demasiado altos para mim, o que acontece?

Eu vou entrar em ressonância com o oposto disso!

Assim, em geral, NÃO EXISTE UMA VERDADE, mas, para cada Ser Humano, existe A VERDADE e A SUA VERDADE está em função do MOMENTO, e do que se é capaz de atingir em VIBRAÇÃO, em AFINIDADE com as imagens, as meditações ou as intervenções dos outros planos.

Mas vocês devem saber (e o canal no qual eu sou conhecido), que não se pode pretender ser “canal”, se não se abrirem uma série de funcionalidades no vosso interior.

É NECESSÁRIO QUE FIQUE BEM COMPREENDIDO QUE, NÃO É PORQUE O CHACRA DA COROA ESTÁ ABERTO, QUE VOCÊS IRÃO RECEBER ENTIDADES DE LUZ.

Qualquer um, pode passar através do canal e pelo alto da cabeça (ISSO É MUITO IMPORTANTE ENTENDER), TAL COMO AS FORÇAS ASTRAIS COMO AS FORÇAS DA LUZ, OU AS FORÇAS DA SOMBRA.

Assim, a diferença, como é que ela se reconhece? – Ela assegura-se, PARA AQUELES QUE ESCUTAM E QUE RECEBEM… PELA QUALIDADE VIBRATÓRIA DO QUE SE RECEBE!

E de qualquer maneira, SE VOCÊS FOREM PARA A ‘UNIDADE’, É INÚTIL DIZER QUE ‘É BOM’ OU ‘NÃO É BOM’, PORQUE VOCÊS NÃO ENTENDEM NESTE MOMENTO.

SEJA O QUE FOR QUE VAI NO SENTIDO DA VOSSA “EVOLUÇÃO”, seja o que for, ou o quer que seja de errado, É AUTOMATICAMENTE PARADA!

Agora, é necessário estar bem consciente de que, para ser o que é chamado de um “Canal” (que é um chavão hoje), é necessário ter ‘aberto’, desenvolvido, determinadas características.

Em minha vida, eu era extremamente contra todos estes processos.

Por quê? – PORQUE TÍNHAMOS O ESPIRITISMO, NO SÉCULO PASSADO, PARA ONDE TODAS AS ENTIDADES ASTRAIS SE PRECIPITARAM PARA MANIFESTAR A SUA PRESENÇA.

Isso é muito importante para entender.

Assim, havia nos anos 60, 80, extremas e grandes reticências em relação a qualquer processo de incorporação, ou mesmo de assombrações e na minha vida, eu insisti muito nisso.

Mas hoje, não é porque alguém vos diz que é CRISTO que fala, que ele deveis acreditar que é CRISTO que fala.

Tudo depende, não das palavras, mesmo que elas sejam muito bonitas, MAS SE ELAS SÃO UNICAMENTE EM FUNÇÃO DO ASPECTO VIBRATÓRIO DA LUZ, pois é na sua VIBRAÇÃO que vocês se apercebem.

Mas se vocês estiverem suficientemente clarificados com vocês mesmos, se vocês quiserem ir para A UNIDADE, vocês devem admitir que o importante para vocês, não é dizer «está bem», «é justo», «Não é justo», MAS,

ISTO É BOM PARA MIM?

ISTO ELEVA A MINHA VIBRAÇÃO OU NÃO?

SERÁ QUE A MINHA LUZ É MAIS PERCEPTÍVEL, A SEGUIR, OU NÃO?

Agora, compreendam que a maior parte de tudo o que foi feito na Terra foi transformado, (e isso vocês sabem-no agora) e … falsificado.

E não há nenhuma razão para que canalizações não sejam também falsificadas através de um certo número de canais que não abriram o seu coração e, em particular, que não tenham sido capazes de desenvolver o discernimento Vibratório em relação com o que eles vivem, porque a Sombra, pode também enganá-los com belas imagens.

EM CONTRAPARTIDA, O QUE NUNCA VOS SABERÁ FAZER A SOMBRA, É FAZER-VOS ELEVAR EM VIBRAÇÃO.

Ela só vos pode oprimir para baixo, (negativar) e fazer descer a vossa VIBRAÇÃO.

O PONTO E O REFERENCIAL IMPORTANTE, SÃO VOCÊS MESMOS E A VOSSA VIBRAÇÃO E NADA MAIS!

Se vocês procederem desta maneira, VOCÊS EVITAM ESTAR NO JULGAMENTO, vocês evitam também, perderem-se, entranharem-se no caminho da dualidade, ou seja, tentando encontrar sem parar, “O BEM E O MAL”, em relação a algo.

Assim, quanto aos “Selos Arcangélicos” (e o mesmo para as formas que foram rastreadas, quer seja através de alfabetos sagrados, quer seja através de grimórios como o Rei Clavis Prima, a clavícula Rei Salomão, ou através de manipulações que foram dadas há muito tempo, por exemplo, por Cornelius Agrippa) vocês têm as assinaturas sigilosas dos Arcanjos que nada têm a ver com as formas despojadas, que vocês hoje conhecem.

Temos de compreender (acho que o ARCANJO ANAEL já dissertou longamente sobre isso), que nos mundos supra-luminosos, isto é, nos mundos além da dissociação, da 3 ª Dimensão Unificada, as formas geométricas são simples.

Isso quer dizer que, quanto mais se subir no plano vibratório, quanto mais vocês se elevam, mais vocês vão em linha reta, e menos curvas há.

Tudo que é desenhado com curvas está relacionado com o Astral.

Ao contrário, O CÍRCULO PERFEITO, a forma geométrica perfeita, não é do mundo astral, mas pelo menos do supramental.

Pergunta: Hoje, ainda é necessário trabalhar sobre o 3º olho e o carma?

Nós também jogamos o papel dos Senhores do carma, mas…APENAS PARA EVITAR O CARMA.

Mas, agora, todas as entidades que estão encarnadas, ou seja, os ditos “encarnados”, que vos propõem uma libertação ligada com o 3º olho, isso é uma enorme deturpação, uma falsificação.

A PORTA DE ACESSO À VOSSA MULTIDIMENSIONALIDADE, É O CORAÇÃO E MAIS NENHUM OUTRO.

Portanto, agora, aqueles que vos propõem a abertura do 3º olho, ou meditar sobre o 3º olho, eles estão os enganando.

Eles vão lhes fazer apanhar «bexigas nas lamparinas» e MANTÊ-LOS NA DUALIDADE.

Nós viemos oferecer-lhes A LIBERDADE e A UNIDADE, o acesso ao vosso SER.

Não mais uma evolução linear ligada ao carma que vos iria purificar vida após vida.

Isso são «besteiras», e terminaram!

Se vocês quiserem acreditar, acreditem.

Remeto-vos para a resposta à primeira questão, em relação aos canais.

Vocês têm lá a ilustração exata do que pode acontecer.

Eles preparam-vos. Agora vocês estão a caminho para outra etapa.

Eles fizeram-vos descobrir os chacras, eles fizeram-vos descobrir os Raios. Eles fizeram-vos descobrir a LUZ, as CHAMAS, O QUE REALMENTE EXISTE.

Não se confundam:

A SOMBRA VAI SEMPRE USAR 80% DE ALGO QUE É VERDADEIRO, PARA A TRANSFORMAR EM SUA VERDADE, EM SUA VANTAGEM E PARA A SUA FINALIDADE.

E A SUA FINALIDADE NÃO É A LUZ.

Por oposição, VOCÊS ACEITARAM E VIVERAM AS PREPARAÇÕES, bem de acordo com o que agora vem, e isso parece-me bastante possível, pois eles contribuíram contra a sua vontade (sombra), para o que acontece agora.

MAS VOCÊS TÊM QUE ENCONTRAR A VOSSA SOBERANIA.

Encontrar a vossa soberania deve fazer-vos, tal como Krishnamurti dizia, ‘MATAR’ TODOS OS MESTRES.

VOCÊS SÃO O VOSSO PRÓPRIO MESTRE.

ENQUANTO VOCÊS ESTIVEREM À PROCURA DE UM MESTRE NO EXTERIOR, MESMO SE HOUVER UM MESTRE DE LUZ, MESMO QUE MARIA ESTEJA AÍ, MESMO QUE TODOS NÓS ESTEJAMOS AQUI COM VOCÊS, AO VOSSO LADO, A VOSSA SOBERANIA É, VOCÊS COM VOCÊS MESMOS.

ENQUANTO VOCÊS PROCURAREM NO EXTERIOR, VOCÊS NÃO PODERÃO ENCONTRAR SEJA O QUE FOR NO INTERIOR.

HOJE, VOCÊS ESTÃO NA ETAPA FINAL DA REVELAÇÃO.

E ISSO É CAPITAL.

E NÃO HAVERÁ NENHUM SALVADOR QUE VIRÁ SALVÁ-LOS.

NÓS VIEMOS CONVIDÁ-LO A VIR, O QUE NÃO É BEM A MESMA COISA.

MARIA QUER SALVAR A TODOS, MAS ELA SÓ PODE SALVAR, SE VOCÊS ACEITAREM, VOCÊS MESMOS, SE VOCÊS MESMOS SE SALVAREM.

NÓS, NÃO PODEMOS GUIAR, ELEVAR VIBRATORIAMENTE, ALGUÉM QUE ESTÁ AGARRADO AO SEU FERRARI.

NÓS, NÃO PODEMOS ELEVAR ALGUÉM QUE ESTÁ APEGADO ÀS SUAS CRENÇAS.

Se a sua crença é morrer como CRISTO, na Cruz, porque acredita que essa história é verdadeira, pois bem, que seja feito de acordo com a sua fé.

NÓS, NÃO PODEMOS IR CONTRA O LIVRE ARBÍTRIO, DENTRO DESTA DIMENSÃO.

ENCONTRAR A LIBERDADE É LIVRAR-SE DO LIVRE ARBÍTRIO.

COMO LIBERTAR-SE DO LIVRE ARBÍTRIO, EM ENCARNAÇÃO?

AO ACEITAR A INTELIGÊNCIA DE LUZ E DA FONTE.

OU ACEITAR QUE, A INTELIGÊNCIA DA LUZ E DA FONTE É UMA ENERGIA QUE CONCEDE AS CHAVES DO CORAÇÃO.

O ACESSO (e isso eu penso que MIGUEL desenvolverá mais na sua próxima intervenção) PARA A MULTIDIMENSIONALIDADE, SÓ PODE SER FEITO ATRAVÉS DO CORAÇÃO.

Em todo caso, ISSO NÃO PODE SER FEITO ATRAVÉS DO 6º E 7º CHACRA .

A VERDADEIRA SAÍDA DESTA ILUSÃO É O CHACRA ANAHATA (NDR: CHACRA DO CORAÇÃO) E EM NENHUM OUTRO LUGAR.

ASSIM, PARA ESCAPAR ATRAVÉS DO ANAHATA, É NECESSÁRIO QUE A VIBRAÇÃO DO 7º CHACRA ATINJA O CORAÇÃO, NÃO É ?

SE VOCÊS NÃO TÊM A VIBRAÇÃO DO CORAÇÃO, VOCÊS PODEM SENTIR A VIBRAÇÃO DA CABEÇA, VER TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS SOBRE A TERRA E TER UMA FÉ ENORME, VOCÊS NÃO VÃO DEIXAR A 3ª DIMENSÃO.

Ela será unificada, é claro, MAS VOCÊS NÃO PODERÃO IR PARA OUTRO LUGAR.

A ÚNICA SAÍDA É O CORAÇÃO E NADA MAIS.

E quando eu digo que O CORAÇÃO, NÃO É O CORAÇÃO COMPLACENTE, É A VIBRAÇÃO DO CORAÇÃO.

É O FOGO DO AMOR, E NÃO HÁ MAIS NADA A FAZER.

E O FOGO, como na Igreja Católica o colocaram, como o fogo do inferno…QUERIAM QUE VOCÊS FUGISSEM DO FOGO.

No entanto, o FOGO, O FOGO DE SHIVA, O FOGO DE ALGUNS DOS SERES (porque é que eu na minha vida controlava o fogo? Questionem-se a si mesmo), O FOGO É O QUE ESTÁ LIGADO À ESPIRITUALIDADE MAIS ELEVADA.

Dizer ‘AS CHAMAS DO INFERNO’ é uma bela deturpação novamente. NÃO HÁ FOGO NO INFERNO. O INFERNO É FRIO, É A AUSÊNCIA DE VIDA, É A AUSÊNCIA DA EXPANSÃO.

Assim, vocês veem como é fácil, o nível das crenças humanas, “fazer bexigas nas lamparinas”.

Eu simplesmente digo que HOJE, vocês chegaram a uma outra etapa que é A ETAPA DA SOBERANIA.

VOCÊS SÃO SERES DE PURA LUZ.

VOCÊS SÃO SEMENTES ESTELARES, E É ISSO QUE VOCÊS DEVEM RE-ACESSAR.

ESTA NÃO É UMA OPORTUNIDADE PARA MELHORAR O SEU CARMA E DE SE LIBERTAREM DELE…VOCÊS NÃO ESTÃO MAIS NESSA ÉPOCA.

VOCÊS ESTÃO NUMA ÉPOCA DE TRANSMUTAÇÃO FINAL, TERMINAL.

É NECESSÁRIO COMPREENDER ISSO, ANTES QUE ELE ESTEJA REALMENTE AÍ, NA VOSSA REALIDADE QUOTIDIANA, E SOBRETUDO, INTEGRAR ISSO.

A única diferença reside na FINALIDADE.

Será que a finalidade é a SOBERANIA ou será que a finalidade é O CONTROLE?

Simples como isso. Não é mesmo uma questão de BOM OU MAU, porque o BEM e O MAL MANTÉM DA MESMA FORMA A DUALIDADE.

Quando eu vos falo da SOBERANIA, eu quero dizer ALGO QUE VOS TORNA LIVRES, QUE VOS REMETE PARA A UNIDADE E NÃO ALGO QUE VOS REMETE PARA UM SISTEMA DE CRENÇAS, SEJA ELE QUAL FOR.

FALO DE RESSENTIR A VIBRAÇÃO DO CORAÇÃO… E ISSO NÃO É A MESMA COISA.

É MUITO PRECISO.

VOCÊS NÃO PODEM SE ENGANAR COM A VIBRAÇÃO.

VOCÊS PODEM SE ENGANAR COM AS PALAVRAS, VOCÊS PODEM SE ENGANAR COM UM SORRISO, VOCÊS PODEM SE ENGANAR COM QUALQUER COISA…MAS VOCÊS NUNCA PODEM SE ENGANAR COM A VIBRAÇÃO.

SE A VIBRAÇÃO É PERCEBIDA A NÍVEL DO CORAÇÃO, INDEPENDENTEMENTE DA VOSSA EDUCAÇÃO, ISSO SIGNIFICA QUE VOCÊS FORAM CAPAZES DE ACESSAR A VOSSA UNIDADE.

Agora, se é uma via, caminho, que faz com que vocês vão para o CORAÇÃO, MAS SE VOCÊS NÃO VIVEM NO CORAÇÃO, digo-vos, saiam dessa estrada e mudem de faixa!

A ÚNICA VIA É O VOSSO CAMINHO.

E a Via é aquela que, hoje, COM O CASAMENTO CELESTE E A EXPLOSÃO DA LUZ , depois de muitos anos dentro da vossa densidade, É AQUELA QUE VAI ABRIR O VOSSO CORAÇÃO, NÃO A CABEÇA.

A ÚNICA FORMA DE SAIR DESTA DIMENSÃO NÃO ESTÁ NO 3º OLHO.

Lembrem-se do que São João disse: ‘Haverá muitos chamados. Os chamados serão marcadas na fronte’, porque AS ENERGIAS DO ESPÍRITO SANTO DESCERAM SOBRE A TERRA DESDE 1984.

É CLARO, ELAS ABRIRAM OS CHACRAS SUPERIORES.

DEVEMOS ABANDONAR TODAS AS CRENÇAS E IR PARA O CORAÇÃO.


http://minhamestria.blogspot.com/2011/02/os-ascensionados-na-primeira-onda.html

O CORAÇÃO NÃO É UMA CRENÇA, O CORAÇÃO É UMA VIBRAÇÃO.

O mais importante não é o que eu digo a vocês, caros amigos.

O MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE VOCÊ PENSA.

A COISA MAIS IMPORTANTE NÃO É O QUE VOCÊS ADEREM EXTERNAMENTE.

Nas circunstâncias atuais do planeta, à hora atual, no instante presente, aí, presentemente, agora, A COISA MAIS IMPORTANTE É VOCÊS SE CENTRAREM, EM CONSCIÊNCIA, NO CORAÇÃO E PERCEBEREM A VIBRAÇÃO.

NÃO HÁ OUTRA PORTA DE SAÍDA, É A ÚNICA MANEIRA DE ENTRAR EM VIBRAÇÃO, MESMO QUANDO AS ENERGIAS CHEGAM.

Elas chegam à mente, é claro.

Por momentos vocês não estão em estado de senti-las chegar diretamente ao CORAÇÃO.

Esta etapa está a ser instalada e não quero avançar, ir um pouco mais longe no cenário do ARCANJO MIGUEL.

Mas, no entanto, desde 1984, HOUVE UMA DESCIDA PROGRESSIVA DO ESPÍRITO SANTO, VINDO DE SÍRIUS, QUE CORRESPONDE À ENERGIA DO MANTO DE MARIA OU DO MANTO DO BUDA, se assim o preferir.

É UMA LUZ AZUL.


A LUZ AZUL FOI DESTINADA A ATIVAR OS CHACRAS SUPERIORES.

Obviamente, a sombra estava ansiosa para ir para lá também.

A ÚNICA DIFERENÇA É QUE AS FORÇAS DA SOMBRA NÃO PODEM IR PARA O CORAÇÃO.

Portanto, ESTA ENERGIA NÃO PODE IR MAIS BAIXO DO QUE O CHACRA DA GARGANTA.

Hoje vocês têm uma preparação que foi feita pelos Casamentos Celestiais e pelo Arcanjo Metatron, em parte, que permitem que a LUZ BRANCA DO MESTRE DA LUZ RETORNE EM BREVE, MUITO EM BREVE, EM MANIFESTAÇÃO.


Material enviado por Rosa
Trecho extraído da mensagem de Aïvanhov do site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=504
Tradução: Sónia Maria
Transcrição e edição: Minha Mestria
via: http://minhamestria.blogspot.com

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: