Skip to content

Releitura: Dezenas de Peças para o seu Quebra-Cabeça – AÏVANHOV – AUTRES DIMENSIONS

September 8, 2011

DO SITE AUTRES DIMENSIONS

AÏVANHOV – 06-06-2009

E bem caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los e ver, ainda uma vez, que aqui há pessoas que eu não conheço.

Então, em primeiro lugar, recebam todo meu amor e, para aqueles que não me conhecem, e para aqueles que me conhecem também, eu lhes digo que meu modo de proceder com vocês é o de tentar responder às suas questões e ajudá-los, tanto quanto eu possa, no seu andamento e em seus questionamentos com relação ao seu caminho.

Então, eu sei que com os personagens que intervêm, eu seja talvez, ainda, como vocês diriam, muito prosaico, mas isso é por vezes necessário para ajudá-los a tocar algumas verdades muito mais elevadas.

Então, eu espero concorrer para isso, é minha modesta contribuição aqui.

Então, eu lhes dou a palavra, é claro, e vocês vão me transmitir as questões.

Questão: o acidente do avião da Air France que aconteceu há 4 dias fez parte do que anunciou Miguel?
(Nota MM: vôo AF 447 Rio – Paris, com 228 pessoas.)
Então, é preciso bem compreender que, como o disse o Arcanjo Miguel, vocês entraram, não ainda no mais extremo, na desconstrução que concerne a algumas partes de seu mundo.

Até o presente, vocês observaram e compreenderam que, nos diferentes países, as modificações e as manifestações dos elementos vão provocar certo número de desagrados.

Isso concerne tanto à água como ao fogo, como ao ar e como à terra e, ainda uma vez, eu diria que vocês ainda nada viram com relação ao que chega.

No que concerne às muito numerosas panes que ocorrem ao nível de seus meios mecânicos aéreos, então, aí, obviamente, há uma interferência direta entre a eletricidade veiculada pelo ultravioleta e o que acontece na alta atmosfera, o que provoca, obviamente, muitas perturbações ao nível da alta atmosfera e da atmosfera onde evoluem seus aeroplanos.

Aliás, se vocês observam com seus meios modernos, o número de incidentes que ocorrem no ar é extremamente numeroso. (Nota MM: Recordamos que somente em 2010, muitos acidentes ocorreram por todo o planeta. E entre os mais evidentes, foram os de aeronaves que caíram próximo à cabeceira da pista de pouso. Sabemos que as aeronaves dependem de aparelhos que fazem a medição para aterrissagem e, conforme as “mudanças”, as leituras dos aparelhos ficam desordenadas.)

Então, sim, obviamente, isso tem uma relação direta com as radiações do ultravioleta, que provocam modificações importantes das camadas, como vocês chamam isso…, a eletricidade, que está no ar e isso, isso perturba fortemente os circuitos elétricos e eletrônicos dos aviões e isso provoca, também, o que vocês observam sobre a Terra, através da multiplicação de precipitações, em particular de trovoadas e de granizo, que vão se tornar cada vez mais violentos.

Há uma relação, é claro, direta.

Questão: neste avião havia pessoas que teriam sido, eu ouso dizer, apagadas do plano porque elas podiam prejudicar a humanidade?
Então, isso não funciona de modo algum assim.
Por exemplo, quando há tremores de Terra, há inúmeras almas que partem.

Como vocês sabem, os planos intermediários foram apagados, de algum modo, portanto, as almas (boas ou «más», obviamente), em função de seu caminho, são colocadas, como dizer isso… numa espécie de estase energético e de consciência, esperando os momentos desejados, o momento, eu diria, final, de sua evolução nesta dimensão.
Isso corresponde a uma realidade.

Agora, não se pode dizer que o avião tenha sido visado pela energia Micaélica, obviamente, mas, entretanto, aconteceu que este avião foi tocado pela efusão do ultravioleta.
Na realidade, isso é perfeitamente verdadeiro.

Do mesmo modo que muitos seres humanos podem estar, atualmente, em catástrofes diversas e variadas e eles irão para onde devem ir, seja para a ascensão sem o corpo, seja para processos de estase, esperando a resolução desses conflitos na terceira dimensão.

Questão: pode haver uma tomada de consciência da humanidade com relação a tudo que o clima, ecologia etc., a fim de poder guardar a Terra viável para o futuro?
Cara amiga, jamais foi previsto que esta Terra permaneça, no sentido que você entende, viável.
Isso jamais foi cogitado.

Quando se fala de tomada de consciência, tem-se a impressão de que o homem, de alguma forma, é culpado.

Ele é culpado por seus pensamentos, mas vocês devem efetivamente compreender que o que vocês chamam de perturbações climáticas é um fenômeno totalmente independente do homem.

Mesmo se não houvesse homens sobre a Terra, a Terra viveria o que ela tem a viver, nesse momento, porque todos os planetas do sistema solar vivem um fenômeno de perturbações mais ou menos idênticos.

Mas, como os outros planetas não têm dimensão terceira dissociada, vocês observam unicamente reações nucleares, como é o caso, por exemplo, em Júpiter.

Vocês observam o basculamento dos pólos que já ocorreu para os planetas os mais afastados do sistema solar.

Escondem-lhes também que o sol entrou, após um silêncio anormal no início do ano, em erupções solares absolutamente fenomenais.
A chance que há é que as ejeções de massas coronais, pelo momento, não se fazem no plano do eclíptico da Terra e, portanto, vocês escapam ao fogo do sol.

Mas esse fogo do sol não é desencadeado pelo homem.
Do mesmo modo que os planetas trans-saturnianos que bascularam os pólos não estão sujeitos aos delírios dos homens, não é?

Então, não creiam que o homem é responsável, apesar dos desflorestamentos, apesar do petróleo, da totalidade do que acontece sobre a Terra.

É uma transformação que está ligada, antes de tudo, ao final de um ciclo.

Ora, o final de um ciclo implica, também, no homem e nos homens, de uma maneira geral, certa forma de destruição, pela colocação a nu de alguns poderes sobre as ordens que vocês chamam de negativas, Illuminati etc.etc.

Mas isso faz parte também da dinâmica celeste, da dinâmica planetária, de um mecanismo planetário.

Portanto, a tomada de consciência a mais importante que vocês têm a fazer é, obviamente, sobre os danos que vocês ocasionaram à Terra, porque esses danos são reais.
Eles estão ligados, antes de tudo, ao modo de pensamento e a exploração do que vocês chamam de recursos.

Mas o homem não é responsável pelo que acontece.
Isso seria produzido de qualquer modo, mesmo sem o homem sobre este planeta.

Questão: os planetas têm uma influência sobre os homens?

Que pergunta engraçada!

Obviamente!
A Irradiação solar está diretamente ligada à irradiação de sua consciência.

Quanto mais vocês se elevam para a Luz, mais o sol fica contente.
Esta é uma verdade.

A influência das irradiações elétricas, eletromagnéticas e dos diferentes tipos de radiações que existem ao nível do cosmos e ao nível dos planetas é captada diretamente pelo homem.

Não é por nada, se querem, que há certo número de planetas, certo número de vibrações, certo número de chacras.
Isso é totalmente coerente.

Agora, vocês sabem que há certo número de processos que estão chegando nesse sistema solar.
Há, primeiramente, a chegada de um planeta extremamente preciso que é descrito em inúmeros escritos, em particular sumérios, que foi chamado, há pouco tempo, de Mardouk, em sumério, e que foi também chamado de Hercólubus ou Nibiru.
Pouco importa os nomes que vocês dão a ele.

A influência gravitacional deste planeta é em parte responsável pelas modificações climáticas observadas no conjunto dos planetas desse sistema solar e no conjunto das radiações emitidas pelos planetas.
Essa é a primeira etapa.

A segunda etapa é que vocês entraram, eu diria, no final do ciclo de 52.000 anos, ou seja, no momento em que vocês entram sob a influência, como o diz o Arcanjo Miguel, da irradiação da Divindade ou da irradiação de Alcione.
É uma das filhas das Plêiades que é o Sol Central do conjunto das galáxias.

Naquele momento, certo número de processos vão se colocar em movimento no interior do homem, no interior dos animais, no interior dos vegetais, no interior do planeta, no interior do sistema solar e, isso, é independente, eu diria, das tolices que fez o homem.

Mas as tolices que fez o homem estão ligadas também à necessidade da tomada de consciência que se deve respeitar o ambiente, que se deve respeitar o lugar em que se vive, obviamente.
Isso sim, é uma tomada de consciência.

Mas, agora, como o disse o Arcanjo Miguel, vocês não entraram no pleno potencial das manifestações elementares.
Estas vão começar muito em breve e, quando eu digo muito em breve, não é no próximo ano, é a partir deste ano, é claro. (Nota MM: já começou.)

Dentro de algumas semanas vocês verão manifestações climáticas, porque, pelo momento, na França, pode-se dizer que vocês estão extremamente protegidos com relação aos elementos e vocês ainda não viram nada com relação ao granizo, com relação ao ar e às tempestades.
Vocês estão mesmo relativamente protegidos, com relação às outras regiões do mundo.

Olhem o que acontece nos outros países.
Infelizmente, suas informações, pelo que se sabe, são mais focadas em lhes produzir medo e, sobretudo não produzir medo com algo que poderia fazê-los refletir, ou seja, sobretudo não com os outros planetas, sobretudo não com o sol, porque, sem isso, vocês perderiam de vista que são vocês os responsáveis.

Querem fazê-los passar por responsáveis, inteiramente, pelo que acontece sobre a Terra.

Aqueles que sabem, têm interesse para que seja assim, obviamente, e para insuflar o contrário do que fez Miguel, o contrário do que fazem os Conclaves e os Concílios, ou seja, abrir seu coração, fazê-los viver momentos de Alegrias, fazê-los viver momentos de espiritualidade intensos e não torná-los pesados através do medo.

É por isso que não se deve dar importância a essas noções.
Porque, com a crise, com o clima, com as doenças também, querem colocá-los no medo, obviamente.
E o medo é absolutamente contrário ao que acontece ao nível de seu coração e de seus chacras superiores, é claro.

Questão: poderia nos falar da influência dos planetas no homem, mas desta vez, no sentido mais geral, mais astrológico?

Quer dizer, eu não sou astrólogo.

Eu conheço a influência, é claro, de cada vibração planetária ao nível do corpo humano.

Por exemplo, dizer que o planeta Saturno age como Cronômetro no tempo e age em seu sétimo chacra, que Mercúrio age no chacra da garganta e, de acordo com a presença de Mercúrio em um lugar preciso do céu, há uma influência sobre o ser humano.

Mas o que vocês perderam de vista, e que é muito mais importante do que a astrologia, no sentido humano, é o fato de que os movimentos planetários têm uma influência direta sobre o que acontece sobre a Terra, ou seja, que um lugar que é tocado, por exemplo, por um sismo, corresponde a aspectos planetários extremamente precisos, na projeção das forças dos planetas que chegam sobre a Terra. (Nota MM: olha aí gente, em 2009 Aïvanhov já afirmava sobre os alinhamentos dos planetas com os terremotos.)

Vocês sabem que há também certo número de alinhamentos precisos que devem se produzir. (Nota MM: Estes alinhamentos precisos são por intermédio de Elenin, pois já sabemos que este “popozudo” azul tem vontade própria.)
Esses alinhamentos precisos foram localizados nos calendários dos Maias, por exemplo, e vão conduzi-los a viver certo número de fenômenos extremamente precisos.

Portanto, a influência dos planetas é completamente real, não unicamente na psicologia humana, mas também, e antes de tudo, no planeta e de acordo com os lugares em que vocês vivem.

Olhem também, sobre a Terra, o número de pessoas, de homicídios, de suicídios, e de fenômenos que acontecem ao nível da consciência humana, porque os seres humanos não podem mais suportar a pressão da radiação do ultravioleta e, como eles não são capazes de receber esta energia pelos chacras superiores, esta vai penetrar cada vez mais pelos chacras inferiores, desencadeando mecanismos de loucura, no sentido próprio.

Mas essa é a vontade do Pai, não é negativo, porque essas almas não são feitas para suportar isso.
Então, elas saem pelas portas de saída que não são conformes com relação ao que deveria ser, mas, entretanto, são portas de saída.

Questão: os fenômenos de violência se desenvolvem também junto às crianças e adolescentes.

Isso vem da pressão energética que chega nesse momento.
Isso vem também porque, inconsciente e subconscientemente, os adolescentes e as crianças (sobretudo os que vocês chamam as crianças índigo, cristal e diamante) estão em rebelião total com relação ao que querem criar aqueles a quem vocês chamam as elites sobre a Terra, com relação ao clima de medo, de violência e de agressão que está ligado ao mesmo tempo aos aspectos planetários, ao mesmo tempo às radiações do Sol Central, ao mesmo tempo ao final desse ciclo que vocês vivem, mas, também, consideravelmente amplificado pelas forças que os governam.

Como vocês sabem, como lhes disse o Arcanjo Miguel, vocês passam de um governo humano para um governo espiritual, o que quer dizer que todas as forças opostas à Luz não têm mais muito tempo.

Então, convém resistir, mas a resistência não é o combate, não é?

Como o disse o Arcanjo, vocês devem se centrar em seu coração, que encontrem, imperativamente, como disse Mestre Ram, esta paz e esta serenidade interiores.
Apenas assim é que vocês poderão limitar a influência daqueles que sabem que perderam a partida.

Questão: pode-se ajudar essas crianças e, se sim, de qual maneira?

A única maneira de ajudar a todo o mundo é irradiar a Luz.

Vocês são, como já disse já várias vezes o Arcanjo Miguel, cada vez mais numerosos (vocês são dezenas de milhões sobre a Terra) a irradiar a Luz que vocês recebem.
Esse é um sucesso considerável, e é preciso continuar.

E o número cresce dia a dia e, quanto mais vocês forem, mais vocês estarão na ação exata.

Então, mesmo se vocês têm a impressão, de seu lado, que as coisas vão de mal a pior, eu lhes garanto que elas vão de melhor a melhor, porque cada vez mais seres humanos se despertam.

Cada vez mais seres humanos tiveram êxito em despertar a Luz interior e, portanto, impedir, literalmente, os jogos das forças do que vocês chamam as forças da Sombra.
Estas não poderão jamais impor o que elas querem impor-lhes.
Elas poderão apenas produzir-lhes medo, e é tudo.

Questão: você conhece o papel de Uriel?
Sim.
Uriel é o Arcanjo que intervirá mais precisamente após o Arcanjo Miguel.

O Arcanjo Uriel tem um papel essencial ao nível do homem e da natureza, é o de provocar a reversão.
Reversão de consciência, mas, também, reversão dos pólos, é claro.

Uriel intervém exatamente antes do Arcanjo Metatron, para preparar o novo mundo, favorecendo o final do antigo, após a limpeza que foi feita pelo Arcanjo Miguel.
Ele provoca a reversão, em vocês e sobre a Terra, como ele já a provocou pela aproximação progressiva nos planetas os mais afastados do sol.

Questão: ele tem um papel específico ao nível dos vegetais?
Ele tem um papel de despertar dos vegetais, mas o despertar dos vegetais corresponde à emergência da consciência dos vegetais ao nível de sua realidade.
Quer dizer que, hoje, há a possibilidade de entrar, de maneira consciente, em relação com os vegetais e, em particular, com as árvores.

Se vocês «ligam» sua consciência com as árvores, vocês podem se comunicar com a árvore.
Essa é uma verdade.

O Arcanjo Uriel intervém no núcleo planetário.
O Arcanjo Uriel dirige as energias de Alcione, não como o Arcanjo Miguel, ao nível dos elementos, mas diretamente ao nível do núcleo central dos planetas, que provocam o reajuste e, portanto, o basculamento do que vocês chamam os pólos.

Questão: quando das perturbações dos pólos, como estarão os reinos animal, vegetal e humano?
Na realidade que vocês conhecem, eles não existirão mais.

Mas a melhor analogia que se pode encontrar é a borboleta, a lagarta que, a um dado momento, se apercebe que ela tudo comeu e tem uma tomada de consciência.
Isso eu já disse em minha vida, aliás.

E, quando a lagarta tem tomada de consciência de que ela destruiu os vegetais, o que ela faz?
Ela reflete, ela se volta para o interior, ela forma um casulo, ela se isola e ela renasce borboleta.

Portanto, o que a lagarta chama a morte, a borboleta chama o nascimento.
Portanto, não é preciso se preocupar pelo fenômeno de basculamento dos pólos, porque vocês o apreenderão através de sua consciência física 3D, ou seja «nem Deus, os pólos vão bascular, isso quer dizer que tudo é inundado!».

Mas isso não é o pior, se vocês querem pensar em ciência 3D, porque, obviamente, o que vai acontecer?
E isso foi anunciado por toda parte, é o retorno do novo sol.

Vocês passam do quinto Sol para o sexto Sol.
O que isso quer dizer?
Isso quer dizer que a Terra vai desposar o Sol.

Como é que a Terra pode desposar o Sol?
Vocês acreditam que ela vai se deslocar e vai ao Sol?
Não, de modo algum.

É o Sol que virá a vocês, quer dizer que ali haverá fenômenos de ejeção de massa coronal que vão transmutar totalmente o que acontece na superfície desta Terra. (Nota MM: E alguém tem dúvida do que acontece hoje com o sol? E isto aqui foi anunciado em 2009.)

Mas vocês não têm que ter medo, não é um processo que vai queimar, no sentido em que vocês o creem, com seu cérebro limitado.

É um processo de transmutação alquímica.

Questão: poder-se-ia chamá-lo o processo de grelha pão…
É a grelha planeta.


Mas isso é visto com o crescimento 3D porque, visto com a energia Arcangélica, é o nascimento e a ressurreição da Terra.

Isso se chama a translação dimensional.
Quer dizer que a Terra, tal como vocês a veem hoje, não existirá simplesmente mais.

E um observador, digamos, um observador exterior, que olharia o que acontece sobre a Terra, veria apenas o que se tornou como Marte ou como Vênus, porque a verdadeira vida não acontece mais nesta dimensão.
Ela acontece em outra dimensão.

Mas, pelo momento, isso pode ser complexo para compreender para vocês, porque vocês tentam compreender como isso pode se fazer.
Mas isso se fará muito naturalmente.
Não há o que temer ou a esperar, porque, progressivamente e à medida que seu nível de consciência subir, progressivamente vocês vão descobrir, e alguns de vocês já descobriram que, além desse corpo físico, vocês têm um outro corpo que os espera, no qual vocês viajam já à noite.

Na verdade, é o corpo de Luz.
Para alguns, é mesmo o corpo de cristal.
Para outros, ainda, muito mais raros, é o corpo de diamante.

Esses corpos espirituais são construídos.
E, de maneira consciente ou inconsciente, vocês são capazes, em alguns momentos, de transferir sua consciência nesse corpo.

Assim é, do mesmo modo, para os vegetais.
Para os animais, o problema é diferente, porque algumas categorias de animais vão viver um processo a que se chama de individualização da alma.

Em especial os processos para os animais, a que vocês chamam seus animais familiares, não é? (os cães, os gatos) e há também algumas variedades de animais selvagens (em particular como o cavalo e, como se chama aquele que tem grandes orelhas, aí, o elefante) que vão se encontrar na individualização de alma.
Eles terão grandes orelhas, hein, tranquilizem-se, e a tromba também.

Portanto, não é preciso se inquietar com tudo isso.
O mais importante, como lhes disseram todos os intervenientes nesses últimos tempos (eu gostaria de ajudá-los em suas problemáticas desta terceira dimensão) é que vocês têm que viver no interior, porque a porta de saída desse planeta grelha é o coração, e nenhuma outra coisa.

Então, vejam vocês, quando se fala de modificações climáticas que são engendradas pela purificação Micaélica e pelos Arcanjos é, como vocês dizem, há uma palavra para isso…, são nada [“tripette”] com relação ao pão grelha, ao planeta grelha.

Mas o planeta grelha não é algo de dramático, atenção, é algo de maravilhoso.
É o reencontro consciente com a Luz.

Bom, eu sei, 3.000 graus é muito.
Mas quando eu penso que vocês sabem que há imbecis que estão se enterrando a 700 metros sob a terra, nas bases subterrâneas, porque eles esperam escapar à Luz…
Se eles soubessem onde vão se reencontrar depois… (Nota MM: Relembrando o que AÏvanhov já disse: o elemento que finalizou o último ciclo foi a água. E o elemento que finaizará este ciclo é o fogo. Daí o planeta grelha. 3.000 graus é muito?)

Questão: o petróleo será substituído por outra fonte de energia?
Obviamente que há outras fontes de energia que são amplamente utilizadas por suas elites, através dos meios de propulsão que vocês não têm a mínima ideia.

Mas, entretanto, não é preciso se preocupar com relação ao petróleo, com relação ao alimento, com relação ao aquecimento, com relação a tudo o que faz sua vida, hoje.

Contentem-se em se afirmarem em seu coração e eu lhes asseguro que tudo se passará bem, vocês rirão, mesmo.
Mas na condição de estarem nesta disposição de espírito interior e de estarem nesta paz ou nesta Alegria, tal como lhes disse o Mestre Ram, é claro.

Questão: a radiação do ultravioleta pode colocar problemas com os computadores?
Então, pelo momento, colocou problemas ao nível das obturações, não é? Quer dizer, ao nível do metal chumbo e há muitas chances de que no final da efusão do ultravioleta vocês comecem a ver perturbações nos circuitos à base de silício, ou seja, na eletrônica e, portanto, nos computadores, mas de maneira intermitente pelo momento.

E eu os lembro que no final da intervenção da efusão de Miguel (há doze efusões, que correspondem à ignição das 12 Graças e das 12 estrelas de Maria), há, em seguida, Miguel lhes disse em linguagem codificada, mais dois meses e meio (de fato, quatro meses até Santo Miguel e com uma etapa intermediária que é o período de Maria, ou seja, o período de 15 de agosto).
Depois de 28 e 29 de setembro, as coisas não serão mais, jamais, como antes.

Questão: a energia elétrica existirá sempre tal como a conhecemos agora?
Ela existirá ainda durante certo tempo.
Haverá perturbações que são ligadas não ao planeta grelha, mas a pequenas queimaduras, digamos, do sol, mas não até fazer desaparecer todos os circuitos.
Portanto, o funcionamento será assegurado, durante certo tempo.
Vocês não têm que se preocupar, ainda uma vez, com isso.

Questão: 21 de junho é uma data específica em que vai se iniciar algo de novo?
Perfeitamente.
Entre 21 e 24 de junho há muitos processos que foram anunciados pelo Arcanjo Miguel, em particular ao nível dos processos luminosos, que se produziram em lugares precisos do planeta, as modificações de massas nebulosas também.
As modificações das massas climáticas vão tomar uma importância e um relevo muito mais importante sobre o conjunto do planeta, a partir desta data, efetivamente.

Questão: pareceria que a superfície da lua apresenta motivos que evoluem e que representam como um rosto?
Então, o que se pode dizer é que a lua sofre, ela também, a pressão da radiação do ultravioleta.
Isso aumentou o que se chama a pressão interior da lua, que se traduz pelos fenômenos de ignição de Luz, ligados à ejeção de gás contido no interior da lua.

Isso se manifesta por Luzes visíveis sobre a superfície da lua e pode, portanto, visto daqui, provocar modificações de formas visíveis na lua.
É uma realidade.

Então, cada um pode ali ver um símbolo específico, é claro.
Do mesmo modo que nas formas das nuvens, por que não?
Essa é uma realidade.
Mas é própria às pessoas, aos países, aos lugares onde é observada.

Os fenômenos luminosos são variáveis também.
Não são sempre os mesmos processos luminosos que são visíveis em diferentes lugares.
Há também um recrudescimento do que vocês chamam os objetos voadores não identificados que se manifestam um pouco por toda parte, mas que não são todos o que vocês chamam de extraterrestres, é claro.
São também fenômenos luminosos muito específicos.

Questão: quando você fala de fenômenos luminosos, você fala de que?
Eu falo de fenômenos luminosos visíveis a olho nu.
Eu falo, por exemplo, de modificações de cores no céu.
Há muitas coisas que se modificam em seu céu.

Eu estou, aliás, surpreso que, fora talvez algumas pessoas, muito poucas pessoas me falam delas.

A lua, por exemplo, não tem de forma alguma a mesma inclinação.
O sol não nasce mais de modo algum no mesmo lugar.
Os planetas não estão mais de modo algum no mesmo lugar e ninguém fala disso.
É mesmo surpreendente.

Há uma defasagem, com relação ao ano passado, com relação ao que nós vemos, nós, do céu, de mais de 20º do sol e de 30º da lua.
Ninguém o diz e, em contrapartida, falam das catástrofes habituais ligadas aos vírus, à crise econômica etc.

Portanto, desviam sua atenção, real e concretamente, dos processos reais que acontecem ao nível de seu cosmos.
Porque, sem isso, na cabeça daqueles que estão no poder, eles pensam que vocês tomariam medo.
Enquanto que, obviamente, isso seria uma ferramenta de tomada de consciência essencial.

Questão: o sol está mais deslocado para o Nordeste?

Ele está deslocado, sim, cada vez mais para o que vocês chamam o Norte.

Questão: e isso vem justamente da atuação de Hercólubus?

Perfeitamente.

Questão: essas modificações de ângulos vão continuar a se acentuar?

Obviamente.
É o início do processo de reversão.

Questão: isso significa então que é a inclinação da Terra que começa a se modificar?
Então, vejo que temos pessoas inteligentes aqui.
Obviamente!
Você queria que fosse o outro, não é o sol que se moveu, não?

Questão: o basculamento completo dos pólos vai então acontecer em qual período?

Houve certo número de informações que foi já dado pelo Arcanjo Miguel.
Vocês sabem que o Arcanjo Miguel intervém na desconstrução até o mês, a princípio, de maio de 2010.

Entre maio de 2010 e final de outubro de 2011, há a intervenção do Arcanjo Uriel, o que quer dizer que vocês não têm mais que fazer suas contas.

Isso dito, a reversão e o basculamento dos pólos não são unicamente ligados à ação de Uriel, mas também à intervenção de Metatron, que deve colocar novas formas de vida no serviço.
Isso quer dizer que a data a mais provável não é absolutamente a que lhes disseram por toda parte, 21 de dezembro de 2012 (ainda que a duração do Apocalipse, entre 25 de março de 2009 e 21 de dezembro de 2012 corresponda ao que foi anunciado na Bíblia), mas tudo isso pode se produzir a partir do final de outubro de 2011, que assinala, muito precisamente, o final da precessão dos equinócios que começou em 50.731 AC.

Questão: o que quer dizer que se pode preparar as malas?
Quer dizer que se pode começar a fazer a festa a partir desta noite.

Então, eu lhes aconselho, se vocês têm vontade de fazer coisas, bem, façam-nas.

Não se privem de eliminar o que, em você, está insatisfeito, porque é importante para encontrar a Luz.

Obviamente, se é matar o vizinho, não vale a pena.
Não me façam dizer o que eu não disse.

O que é importante é compreender que a preparação é interior, é claro.

O que vocês vivem, durante este ano, com as efusões do Arcanjo Miguel e do Conclave Arcangélico é efetivamente algo de extraordinário, quer dizer que nós observamos de onde estamos, simplesmente, uma ignição da Terra, que é absolutamente magnífica para olhar, é muito, muito bonito.

Então, o resto não tem mais qualquer importância.

Quanto mais vocês entrarem nesta energia, menos vocês terão vontade de fazer as malas.
Ao contrário, vocês terão vontade de se aliviarem, em todos os pontos de vista.

Questão: que vão se tornar os animais?
Os animais e as crianças, vocês não têm que se preocupar com eles, porque as crianças não arriscam absolutamente nada, qualquer que seja sua evolução, ela é assegurada.

Vocês não têm que se preocupar com os animais, porque alguns animais não estão previstos para irem à quinta dimensão.

Muito poucos animais podem viver na quinta dimensão.
Alguns, sim.

Entretanto, muitos animais vão viver um processo complexo de individualização da alma.
Isso não se refere a vocês.

Mas nada será destruído, no sentido em que vocês entendem, mesmo se, aparentemente, com o olhar consciente da terceira dimensão, vocês pudessem chamar a isso uma destruição.

Eu retomo, nesse nível, o exemplo da lagarta e da borboleta.

Portanto, vocês não têm que se preocupar.
É seu ponto de vista e olhar que vocês colocam, hoje, que pode fazê-los crer que há algo de destruição.
Mas o que é destruída é unicamente a ilusão e nada mais.

Questão: você tem lembranças de sua própria ascensão?

Quem disse que eu ascensionei?
Eu morri, obviamente, antes que o processo ascensional ocorresse.

Portanto, eu tive a chance de tocar o que se chama, não o Maha Samadhi, mas o Samadhi da paz, aquele que está exatamente antes do grande Samadhi, aquele que confere a imortalidade do corpo.

Mas isso, há muito poucos seres que vivenciaram e mesmo Bença Deunov (ndr: Peter Deunov, o Mestre de O.M. Aïvanhov) deixou seu corpo.
Ele não se tornou o que se chama um imortal.

O verdadeiro imortal, há apenas um sobre a Terra, com o corpo, e que pode se materializar à vontade.

Há apenas um e somente um e haverá sempre apenas um.
É um dos 24 anciões, que os segue desde a criação desse mundo e nesta dimensão.

E o que vocês chamam de minha ascensão não é uma ascensão.
Eu toquei um plano dimensional, mas sem meu corpo.
Portanto, eu fiz uma ascensão, se querem, sem o corpo, isso nada tem a ver com a ascensão que lhes é prometida no momento do planeta grelha.

Questão: poderia nos descrever o que você vivenciou ou como isso aconteceu?
Tudo depende do lugar em que você aterrissa.
Eu aterrissei numa dimensão precisa, ou seja, eu não passei pelos planos intermediários onde se revê todas as ações que se fez aos outros, porque, quando se atinge certo grau de controle (Consciência), vai-se diretamente na Luz.

Vive-se a Luz sem passar pelas etapas preliminares.

Em seguida, se é dirigido a algumas esferas luminosas ligadas ao que eu chamaria, para vocês, as emanações da Luz, correspondendo ao estado dimensional no qual se pôde aceder no final da vida.

Portanto, o que condiciona e, isso, vocês sabem, foi escrito por toda parte, o que condiciona seu futuro e sua evolução é o modo como vocês deixam esse corpo e é para isso que é preciso se preparar interiormente, ao invés das malas, porque as malas, quando vocês deixam o corpo, elas não podem segui-los.

Questão: é melhor que as pessoas que falecem nesse momento sejam «enterradas», ou efetivamente que elas sofram a cremação de seu corpo?
A diferença depende do nível de consciência da pessoa.

Lembre-se do que eu disse: muitos seres humanos começam a perceber um corpo diferente do corpo físico, no qual eles estão, em alguns momentos.
É o que se chama o corpo de Luz.

Esse corpo de Luz (ou esse corpo de cristal, para alguns outros, ou para alguns mais raros, o que se chama o corpo de diamante) é seu futuro corpo.
E essa é uma oportunidade extraordinária, quer dizer que há a possibilidade de viajar diretamente, de provar esse novo corpo que é construído, que está em outra dimensão.

E, no momento do planeta grelha, vocês passarão nesse novo corpo.
É tudo.
Não é uma morte.
É uma translação da consciência num outro veículo.

Alguns de vocês serão capazes, permanecendo até o derradeiro momento sobre este planeta, após serem preparados por algumas entidades específicas, que eu prefiro não chamar de extraterrestres, ainda que sejam.
Mas a palavra extraterrestre é demasiado conotada com relação à sua realidade de terceira dimensão.

Entretanto, são esses seres que vem de outros lugares, mas eles não vêm de outros lugares pelo espaço, eles vêm de outros lugares pelo Intraterra.
Porque não é necessário crer que os discos voadores viajem assim, no espaço.
Não, eles viajam através de portas ou de peneiras dimensionais que se situam ao nível dos núcleos Terrestres.
E todas as viagens interestelares se fazem desse modo, para as dimensões da Luz, é claro.

Apenas as dimensões não luminosas que tentam, embora mal, modificar a curvatura do tempo e se materializar em um lugar e se desmaterializar em outro lugar, modificando a curvatura do tempo.
Mas esse não é um princípio divino.
É um princípio tecnológico.
Isso nada tem a ver com o modo de circulação dos Anjos do Senhor (Vegalianos), por exemplo, ou também das entidades que vêm de Órion ou de outros lugares.

Entretanto, do que eu falava?
No início partimos sobre as vantagens e os inconvenientes da cremação e do enterro.
Isso não tem qualquer importância.

Tudo depende do nível de consciência do ser humano.

Agora, é preciso efetivamente compreender que, sem entrar nos detalhes, se querem, há vários tipos de ascensões possíveis.

Há ascensões individuais que já começaram, mesmo se vocês não estão a par, aqui, na Europa.

Nos países da América Latina, em particular nos países em que houve inundações, as almas tiveram êxito em ascensionar com o corpo, e elas se manifestam em seu corpo de Luz, não como um desencarnado, mas como entidades vivas em outra dimensão, para seres de sua família.

Os testemunhos são extremamente numerosos na América Central e na América do Sul e também na Austrália.

Então, eu lhes garanto que o melhor modo de ascensionar é encontrar a paz do coração, a Alegria do coração e se centrar, se alinhar em si.
Não há outra alternativa.

Se vocês procuram com o mental, vocês não encontrarão jamais.

Portanto, se há ascensão sem o corpo, que seja a cremação ou o enterro, isso não tem mais qualquer importância, isso estritamente não tem qualquer importância.
Porque há translação dimensional e no corpo de Luz, diretamente.
Não há interrupção de consciência como a morte.

Questão: quando falava então de pessoas que permaneceriam até o final, sua morte, ou que seriam acompanhadas por aqueles a quem você chama os Anjos do Senhor, por exemplo, é uma ascensão translacional, no sentido que se entende, ou é uma partida por embarcação?
Não.
Não haverá falecimentos.

Obviamente, aqueles que ascensionarão com o corpo, ou seja, que serão capazes de transmutar esse corpo físico em corpo de Luz, no momento vindo, farão parte dos professores do novo mundo.

Quer dizer que eles deverão permanecer sobre a Terra.
Eles deverão permanecer sobre o planeta grelha.

Mas eles serão protegidos, é claro, justamente pelos que chamamos de Anjos do Senhor, ou seja, os seres que vêm de Vega de Lyra, que se assemelham aproximadamente àqueles a quem vocês chamam em inglês os «short grey», mas isso nada tem a ver com os «short grey» [pequeno cinzento].

Um Vegaliano

São seres que não têm cabelos, que têm um rosto muito, muito bonito e que são muito pequenos e que têm apenas 4 dedos.
E, sobretudo, que são capazes de lhes fazer a saudação de Órion, o que é impossível para os reptilianos ou aqueles a quem vocês chamam os «shorts grey».

Saudação de Órion

E, portanto, nesses últimos períodos, uma vez que esses professores tenham trabalhado, eles serão «evacuados».
Eles farão a translação dimensional na nova dimensão onde eles serão acolhidos como heróis.

Questão: e esta translação se fará de qual maneira?
Do mesmo modo que aqueles que vivem, hoje, fenômenos de transferência de consciência ao mesmo tempo estando vivos: em seu corpo de Luz ou em seu corpo de cristal.

Questão: existem translações ou transporte nas embarcações espaciais?
Haverá deslocamentos.
Se querem, neste período específico, todo o mundo vem colher o que deve colher.
Aqueles que fazem parte das forças opostas à Luz continuarão seus caminhos nas vias da Sombra e da dissociação.
Estes poderão ser salvos, com o corpo, fisicamente, obviamente, mas para serem transportados a outro lugar que será ainda uma terceira dimensão dissociada.

Questão: você dizia há pouco para não nos preocuparmos com os jovens, que são, contudo, por exemplo, os adolescentes que talvez não tiveram o tempo ou a oportunidade de se preocuparem com questões de ordem espiritual?

Mas vocês sabem, há hoje jovens que são muito mais espirituais do que vocês, mesmo se eles estão na violência, mesmo se eles estão na rejeição total desse mundo.

Eu diria que aqui, desculpem-me, mas nós somos todos velhos desintegrando.
Quer dizer que nós somos seres que viveram, a maior parte, não unicamente esta vida.
Lembrem-se de que a idade em que vocês chegam a este final de ciclo é a ilustração perfeita do que vocês viveram no passado.
Quer dizer que se hoje vocês chegam com muitas crianças para se ocuparem, é que sua idade não é tão madura assim.

Se vocês chegam a esta época na idade da maturidade é que vocês são almas muito velhas.
Se vocês chegam a esta época com uma alma de adolescente ou de um jovem, é que vocês são almas muito mais jovens.

Mas, entretanto, há almas muito mais jovens que são muito mais evoluídas do que as almas muito mais antigas.

Portanto, cada coisa está em seu lugar, totalmente.
Portanto, há jovens que não se interessam, por exemplo, à espiritualidade, que não querem ouvir falar, mesmo, de espiritualidade e que, no entanto, são seres muito mais evoluídos do que vocês e do que eu.
Não posso dizer melhor.

Em contrapartida, vocês que fazem esse trabalho, vocês são importantes para todos os outros.
E isso é o mais importante.

Aqueles que têm consciência do que acontece, aqueles que têm consciência e que vivem as vibrações da radiação do ultravioleta, da energia do Espírito Santo, têm um papel essencial, é de aumentar a Luz sobre a Terra e de transmitir esta Luz para todos os seres que estão ao seu lado.

Mas lembrem-se de que transmitir a Luz não se faz com palavras, nem com comportamentos.
Isso se faz por uma radiação e pelo sentido do serviço.

Questão: há uma diferença entre o corpo de Luz e a Merkabah?
O corpo de Luz é o corpo que vocês chamam de Merkabah.
Merkabah quer dizer, em hebreu, veículo ascensional, veículo de Luz.

O corpo de Luz é aquele que lhes permite viver a ascensão, não é?
Se não há corpo de Luz, vocês não podem ascensionar.

Esse corpo de Luz corresponde à ativação, em vocês, de alguns chacras e, em particular, de novos chacras e, portanto, de novos corpos.
Estes entraram no «serviço».

Mas juntar-se ao veículo ascensional se faz pela reunificação da consciência num ponto preciso que é situado a aproximadamente um metro acima da cabeça e que é chamado, nas diferentes tradições, o Bindu, o Vajra, ou também, no ocidente, a fonte de cristal.
É por esse ponto que se transladará a consciência no momento vindo.
E é por esse ponto que os seres os mais avançados ao nível da construção desse corpo de Luz são capazes de ir nesse corpo de Luz ou corpo de cristal.

Questão: após a ascensão da Terra, que vão se tornar os povos intraterrestres?
E bem, é muito fácil.
Há entre vocês quem vai passar ao intraterra, na quinta dimensão.
Há outros que vão ascensionar de quinta dimensão numa Terra transmutada.
E haverá sempre os guardiões.

Mesmo nos mundos dissociados de terceira dimensão em que haverá seres humanos que serão reciclados naquele nível, haverá também guardiões intraterrestres.

Nem todos vão ao mesmo lugar, conforme vocês vão no seu corpo de Luz, no seu corpo de cristal ou no seu corpo de diamante.

Nem todos vão, tampouco, ao mesmo lugar em função de sua evolução.

Há quem vá ao intraterra, que vão se tornar os guardiões.
Há outros que vão se juntar à nova Terra pela translação dimensional.

O caminho de cada um é profundamente diferente.

Mas lembrem-se de que, quando vocês passam ao corpo de Luz, ao corpo de cristal ou ao corpo de diamante, as relações que vocês criaram ou vivenciaram nesta dimensão terceira não existem simplesmente mais.

Questão: o que é do oitavo chacra e da abertura do coração?

Então, o oitavo chacra é aquele que está situado sob a ponta do esterno.
É a porta estreita.
É aquele de que Cristo dizia: «ninguém pode penetrar o reino dos Céus se não volta a ser como uma criança».
Isso corresponde também quando ele dizia: «será mais difícil a um rico penetrar no céu do que a um camelo passar pelo buraco de uma agulha».
Isso corresponde à porta estreita.
A passagem do ego ao coração, que corresponde ao nascimento da nova dimensão.

Aí está o que se pode dizer sobre o oitavo corpo.

Mas, hoje, as pessoas que efetuaram o trabalho de ativação dos novos corpos e dos novos chacras (é feito desde certo número de anos, é claro, desde mais de um quarto de século, para os primeiros. Muito exatamente os primeiros começaram em 18 de agosto de 1984, portanto, é muito velho, isso faz um quarto de século, não é?), já constituíram no mínimo um corpo de Luz e, para a maior parte delas, um corpo de cristal.

Em contrapartida, aqueles que se abrem hoje, ou seja, que não constituíram os novos corpos, entretanto, abrem o coração e vão constituir um corpo de Luz, sem passar pela ativação dos cinco novos corpos.
Porque é uma graça divina, dado o pouco de seres humanos que realizaram a ativação dos novos corpos e, portanto, previu-se um novo plano evolutivo um pouco diferente que passa diretamente pela ignição do coração.

O problema dos novos corpos espirituais é entregue à quinta dimensão.

Mas, entretanto, tudo corresponde a um plano que se realiza perfeitamente.

Aqueles que deviam se abrir há 25 anos estão abertos há 25 anos.
Aqueles que se abrem hoje têm sua razão de ser.
E aqueles que se abrirão no último momento terão também sua razão de ser.

Questão: a pessoa fazia referência a um chacra que ela chama oitavo, mas que é aquele situado acima da cabeça.
Então, esse não é o oitavo.
Aquele que está acima da cabeça é o décimo terceiro chacra.
É o corpo de reunificação.
É o corpo de retorno à Unidade do Divino.
É o que eu chamei o Vajra, o Bindu, ou também a Fonte de Cristal.

O oitavo corpo, aquele que é o primeiro novo corpo, está situado exatamente sob a ponta acima da ponta do esterno.

Questão: então a pessoa perguntaria qual é a relação entre esse terceiro corpo, portanto, em seu vocabulário, e a abertura do coração.
Se você abre o coração, você abre necessariamente esse corpo de reunificação, independentemente dos oitavo, nono, décimo, décimo primeiro e décimo segundo corpos.

Entretanto, muitos seres humanos que hoje vivem a efusão do ultravioleta, em particular ao nível do coração, portanto, e recebem este Espírito Santo também no coração, percebem e sentem o que se chamam os novos corpos espirituais situados no mais alto, ou seja, eu chamo os décimo primeiro e décimo segundo corpos, que são manifestados por vibrações ao nível do lábio superior, circundando os olhos e acima da ponta do nariz.

São os novos corpos que entram em manifestação.
O que quer dizer que a ativação do chacra do coração, independentemente do despertar do Kundalini, permitiu, graças à efusão que vocês realizam, vocês todos, sobre o planeta, a ativação dos novos corpos, o que é prodigioso, não é?

Porque, lembrem-se de que os primeiros seres que viveram esta transformação há 25 anos levaram muito numerosos anos para chegarem ao final.

E era um caminho que podia ser doloroso, porque era necessário purificar os carmas, era necessário purificar os chacras.

Hoje, o coração se abre e o coração se abrindo, e sendo alimentado pela Fonte das Fontes, esta Fonte das Fontes que vocês chamam de Pai, ela transmuta em vocês, pela graça Divina e por decreto Divino, o que deve sê-lo, sem sofrimento.
É maravilhoso, não é?
O Pai é todo amor.

Questão: é possível, por um trabalho de expansão de consciência, contatar esse décimo terceiro corpo e qual é a relação entre esse décimo terceiro corpo e a abertura do coração?
Perfeitamente.
A parir do momento em que sua expansão de consciência se produz, ela pode lhe revelar a existência desse décimo terceiro corpo, que é visível, como por acaso, sob a forma de uma Merkabah.

Ele está situado acima da cabeça e, quando vocês o veem, é um ponto de Luz que se desdobra como uma verdadeira Merkabah.
Ou seja, um Selo de Salomão em três dimensões.

Entretanto, o acesso a esse décimo terceiro corpo não é o testemunho da abertura do coração.
Ele os engaja a abrir o coração.
Isso está ligado ao desaparecimento do que se chama o plano astral, como vocês sabem.

Por conseguinte, há uma facilidade, hoje, para o ser humano, de contatar algumas vibrações às quais não havia acesso anteriormente.

Mas a vibração essencial para encontrar é, obviamente, aquela do chacra do coração.
Não é o décimo primeiro ou o décimo segundo ou o décimo terceiro corpo.

Questão: pode-se receber o Selo de Salomão ao nível do coração?

O que você chama de receber o Selo de Salomão?

Questão: como se o Selo fosse impresso ao nível do coração.

Perfeitamente.
É o papel, aliás, do Arcanjo Miguel.
Ele imprime a marca da espada, tal como o vivenciaram inúmeros estigmatas, pelo passado.

É a energia do Arcanjo Miguel ou então, em alguns casos, a energia do fogo dos Serafins, dos Hayoth Ha Kodesh, que virá imprimir a marca do fogo ao nível do coração, dando por vezes a visão de um Selo de Salomão, efetivamente.

Questão: é verdade que em 27 de agosto Júpiter vai se tornar tão luminoso como a Luz e, se sim, a que corresponde esse fenômeno?
Eu não estou a par disso.
Agora, os fenômenos luminosos, vocês os verão em profusão.

Eu os recordo que o planeta Hercólubus é já visível no céu no hemisfério Norte.
Muitas pessoas já o viram.
Vocês irão vê-lo cada vez mais.

Agora, haverá muito espetáculo cósmico entre Júpiter, Marte, Hercólubus, o Sol e a Luz.
Mas são manifestações que serão perfeitamente visíveis.

O que significa quando algo se torna muito visível?
Quer dizer que vocês se beneficiam da irradiação fotônica do que é visível e não unicamente eletromagnética, muito mais sutil ao nível do comprimento de onda.
Isso quer dizer que vocês estão plenamente sob a influência de alguns tipos de irradiação que lhes são também escondidas.
É a irradiação do Sol Central.
É também o que vocês chamam os raios gama, que chegam sobre a Terra.

Fazem-nos crer que isso vem de muito longe no universo, mas, de fato, isso vem de muito próximo de seu sistema solar.
E esses pontos de raios gama se impactam sobre a Terra assim como a efusão da radiação do ultravioleta e provocam certo número de modificações ao nível do manto Terrestre.

Então, eu não sei o que acontecerá em 27 de agosto, mas, daqui até lá, vocês verão muitas coisas já no céu.

Questão: qual será o efeito dos raios gama sobre o corpo humano?
A transmutação do DNA.
Como indicou o Arcanjo Miguel, alguns tipos de irradiações gama são diretamente ligados à efusão do ultravioleta, também.

Questão: quando se verá Hercólubus no céu francês?
No céu francês, vocês o verão certamente no meio de seu ano.

Questão: numa mesma família pode haver pessoas que não têm o mesmo nível de evolução. Como as pessoas que não têm esse nível de consciência vão viver o que deve advir?
Elas o viverão muito bem.
Mas o que vocês viverão muito mal?
No conjunto (exceto aqueles que estão ligados à Luz) são os medos e os cenários que querem lhes colocar as forças da Sombra, obviamente.

Agora, o planeta grelha, tranquilizem-se, isso dura um milionésimo de segundo.
Por conseguinte, não há verdadeiramente sofrimento, não é?

Não temos mais perguntas. Agradecemos.

E bem, eu lhes agradeço por sua escuta.
E eu espero que vocês não tenham pesadelos de planeta grelha toda a noite, não é?

O mais importante é seu coração, porque seu coração é a porta de saída na Glória e na Luz.
Não há outra porta de saída, nós o repetimos e o repetiremos a cada vez.

Vocês devem se dar à Luz.
Vocês devem se abandonar à Luz, porque a Luz é inteligente e ela sabe o que fazer para vocês.
Seu cérebro não o sabe.

Vocês não são confrontados a experiências de vida habituais ou nas quais seu cérebro os servia, por exemplo, para aprender a conduzir um aeroplano, um automóvel ou uma bicicleta.
Vocês estão em circunstâncias em que lhes é solicitado aprender outra coisa.
E isso não pode absolutamente passar pelo intelecto.
Isso pode apenas passar por seu coração.
Porque a Luz se expressa pelo coração.
A Luz não fala a linguagem da razão.
Ela fala a linguagem do símbolo e da Luz e da cor.

Aí está o que eu tinha a lhes dizer.
Então, caros amigos, eu lhes transmito todo meu amor e eu lhes digo boa noite e até muito em breve.

_____________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
via: http://minhamestria.blogspot.com

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: